Pular para o conteúdo
Esportes

Flu e Bahia empatam no Maraca e seguem ameaçados pelo Z4

1 a 1
Arquivo -

1 a 1

O empate em 1 a 1 diante do Bahia, neste domingo no Maracanã, deixou no ar a impressão de que a briga do contra o rebaixamento irá arrastar-se até as rodadas finais do Campeonato Brasileiro.Flu e Bahia empatam no Maraca e seguem ameaçados pelo Z4

Além de não ter vencido em casa um confronto direto, o time de Abel Braga teve outra atuação fraca, com erros na defesa e pouca criação ofensiva.

A igualdade entre os tricolores não limita-se só ao placar do jogo. Os dois times somam 39 pontos, com a equipe de Salvador na frente da tabela pelo número de vitórias. Na quarta, o Flu volta a campo pela Sul-Americana, contra o Fla. O Bahia joga domingo, pela 32ª do Brasileirão, contra a Ponte Preta em Salvador.

O JOGO

Dias antes do jogo, o time de Abel Braga admitiu que estava difícil tirar o foco do Fla-Flu de quarta-feira, decisivo pela Sul-Americana. Bastou a bola rolar para o Bahia mostrar que o Fluminense tinha motivos para se preocupar com o jogo.

Zé Rafael deixou para trás três marcadores antes de servir Edigar Junio, que só tirou de Cavalieri. Aos dois minutos, Bahia abriu o placar e enervou o time da casa. A bola passou a queimar nos pés dos mandantes. A torcida também perdeu a paciência rápido, especialmente com Marcos Junior. De forma bizarra, o camisa 35 perdeu uma rara chance. O chute, por pouco, não saiu pela lateral.

O veloz ataque baiano aproveitou os erros e os espaços deixados pela linha defensiva do Fluminense. A bola cruzou com perigo a área de Cavalieri, mas nenhuma finalização voltou a ameçar o camisa 12 do Tricolor Carioca.

O time de Abel insistiu demais nos cruzamentos, mas foi assim que chegou ao empate ainda no primeiro tempo. A zaga do Bahia vacilou e a bola chegou a Scarpa, que cortou a marcação e finalizou de pé direito: tudo igual no Maraca.

A encarada na comemoração mostrou a irritação do meia com as vaias da torcida. Apesar delas, o camisa 10 não se escondeu da partida. No último momento de perigo antes de intervalo, Scarpa obrigou Jean a fazer boa defesa.

Wellington Silva substituiu Marcos Junior, e o Flu continuou apresentando os mesmos erros na etapa final. Além de uma falta cobrada por Sornoza, foi o Bahia o dono das melhores chances. Em contra-ataque, Matheus Sales chutou rente à trave esquerda. Hernane chegou atrasado e por pouco não marcou.

Aos 25 minutos, o Bahia já deixou claro que estava satisfeito com o empate, valorizando cada falta, tiro de meta ou cobrança de lateral. O Flu, por sua vez, lançou-se ao ataque, mas esbarrou na desorganização e a pouca inspiração dos homens de frente. Nem após a expulsão de Matheus Sales, após falta grosseira, o goleiro Jean foi exigido, e o empate e em 1 a 1 persistiu até o apito final.

FICHA TÉCNICA 
FLUMINENSE 1X1 BAHIA

Estádio: Maracanã, no (RJ) 
Data: 29/10/2017, às 17h 
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO) 
Assistentes : Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Leone Carvalho Rocha (GO) 
Renda/Público: R$ 271.640,00 / 10.894 pagantes (12.841 presentes)

Cartão amarelo: Reginaldo (FLU); Tiago, Matheus Reis e Allione (BAH) 
Cartão vermelho: Matheus Sales (BAH).

Gols: Edigar Junio (2’/1ºT) e Gustavo Scarpa (31’/1ºT)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Lucas, Gum, Reginaldo e Marlon; Richard, Douglas (Matheus Alessandro, 22’/2ºT e, depois, Robinho, 26’/2ºT), Sornoza e Gustavo Scarpa; Marcos Junior (Wellington Silva, Intervalo) e Henrique Dourado – T: Abel Braga.

BAHIA: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca (Thiago, 3’/2ºT) e Matheus Reis; Renê Júnior, Juninho, Régis (Matheus Sales, Intervalo) e Zé Rafael; Edigar Junio e Hernane (Allione, 27’/2ºT) – T: Paulo César Carpegiani.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Veja como consultar: Cassems lança portal com prestação de contas on-line

ataque onça pantanal 2

Onça que matou caseiro no Pantanal deve ser capturada e transferida para Campo Grande, diz PMA

Operação da PF contra fraudes no INSS cumpriu mandado em sindicato de irmão de Lula

Justiça mantém aquisição bilionária do Banco Master pelo BRB

Notícias mais lidas agora

Sem resposta da PGR, Zanin mantém desembargadores do TJMS e conselheiro do TCE afastados

ataque onça pantanal 2

Onça que matou caseiro no Pantanal deve ser capturada e transferida para Campo Grande, diz PMA

Propina de R$ 67 milhões: Ação penal contra Reinaldo aguarda decisão de juiz sobre denúncia

audiencia plano nacional educação

Assembleia de MS enviará relatório sobre Plano Nacional de Educação ao Congresso Nacional

Últimas Notícias

Polícia

Polícia apreende mais de uma tonelada de maconha após perseguição na MS-379

1.005 quilos do entorpecente

Brasil

Desconto ilegal terá que ser restituído a aposentados, dizem ministros

Parte deste montante pode ter sido deduzida ilegalmente dos benefícios pagos

Transparência

TJMS promove juiz Alexandre Branco Pucci ao cargo de desembargador

Magistrado irá ocupar a vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Luiz Gonzaga Mendes Marques

Trânsito

Homem morre ao ser atropelado por carreta na BR-262

A vítima ainda não foi identificada