2 a 1

O retomou a liderança do Grupo 4 da Copa Libertadores na noite desta quarta-feira. O time carioca teve um duro duelo contra o Atlético-PR, no Maracanã, mas conseguiu triunfar por 2 a 1, com um golaço de Diego, que saiu machucado e agora preocupa.

O meia fez o segundo tento flamenguista ao finalizar de primeira, quase da marca do pênalti, e acertar o ângulo esquerdo da meta defendida por Weverton, aos 15 do primeiro tempo. O atacante Guerrero havia aberto o placar, aos 6 minutos da etapa inicial.

O tento atleticano foi aos 14 do segundo tempo com o meia Nikão, finalizando na pequena área. O lance irritou alguns jogadores do Flamengo, que viram um impedimento do rival.

O resultado da noite desta quarta-feira deixou o Flamengo na liderança do Grupo 4, com seis pontos. O time foi beneficiado com o empate entre Universidad Católica e San Lorenzo por 1 a 1, no Chile. Assim, a Católica é a vice-líder, com 5 pontos, seguida pelo Atlético-PR, com 4, e pelo San Lorenzo, que somou apenas um em três jogos.

Se a colocação na tabela de classificação anima os flameguistas, a possível lesão de Diego preocupou os 58.558 presentes no Maracanã.

Ele foi substutído aos 21 do segundo tempo após sofrer uma falta e com muitas dores na perna direita. Aplicou gelo no local assim que sentou no banco de reservas.

As equipes tiveram de superar ausências imporantes na noite desta quarta-feira. Do lado carioca, não jogaram o meia Everton, o volante Rômulo e o atacante Berrío. Os dois primeiros machucados e o último suspenso por cartão vermelho.

Pelo rival, o zagueiro Wederson, volante Otávio, os meias Carlos Alberto e Felipe Gedoz, o atacante Pablo foram as baixas. Os dois últimos cumpriram suspensão automática por cartão amarelo. Os dois primeiros estão machucados. O terceiro não estava apto.

Fla mostra sua força

O Flamengo começou com muita velocidade o primeiro tempo e sufocou o Atlético-PR, no Maracanã. O resultado não demorou para aparecer. Aos 6 minutos, Guerrero recebeu um bom lançamento de Trauco. Entre dois marcadores, ganhou a disputa pelo alto, deu um drible ‘da vaca' em Thiago Heleno e no toque para o gol viu a bola desviar em Weverton e subir. O peruano não desistiu da jogada e, de cabeça, conseguiu tocá-la para o gol.

Aos 15 minutos, o Flamengo manteve o ritmo inicial e fez o segundo tento da noite. Dessa vez o lance começou em cruzamento de Willian. Diego interceptou a bola e bateu de primeiro, acertando o ângulo da meta defendida por Weverton. Foi um golaço no Maracanã.

O time carioca ainda teve mais chances. Diego acertou o travessão aos 26 minutos em chute de Diego. Aos 34, Guerrero tentou em chute cruzado na área, e Weverton defendeu.

Atleticanos reagem

O ritmo na etapa final não foi o mesmo dos 45 iniciais.

O Flamengo até mostrou a mesma dedicação, mas o Atlético-PR foi quem mudou. Mais forte na marcação, mais agressivo e rápido nos ataques, o time começou a assustar.

Os visitantes fizeram o jogo pegar fogo de vez aos 14 minutos, quando Nikão diminuiu o placar. Uma rápida troca de passes entre Lucho González e Douglas Coutinho fez a bola ser rolada para o meia, de frente para o gol, apenas empurrar para as redes.

Aos 32, Muralha defendeu o que seria o gol de empate. Luiz Otávio finalizou muito bem de dentro da área após receber a bola de Nikão, mas o goleiro fez ótima defesa.

Próximos jogos
Eliminado na Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, o Flamengo terá uns dias a mais para treinar até o próximo compromisso. A equipe encara o Atlético-PR novamente no dia 26 pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Com a semifinal do Campeonato Paranaense ainda indefinida, o Atlético-PR tem na agenda apenas o compromisso contra o Flamengo. Mas há chance de enfrentar o Londrina, neste domingo, em Curitiba, no primeiro jogo semifinal do Estadual.