Flamengo derrota Atlético-PR e assume liderança do grupo na Libertadores
2 a 1
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
2 a 1
O Flamengo retomou a liderança do Grupo 4 da Copa Libertadores na noite desta quarta-feira. O time carioca teve um duro duelo contra o Atlético-PR, no Maracanã, mas conseguiu triunfar por 2 a 1, com um golaço de Diego, que saiu machucado e agora preocupa.
O meia fez o segundo tento flamenguista ao finalizar de primeira, quase da marca do pênalti, e acertar o ângulo esquerdo da meta defendida por Weverton, aos 15 do primeiro tempo. O atacante Guerrero havia aberto o placar, aos 6 minutos da etapa inicial.
O tento atleticano foi aos 14 do segundo tempo com o meia Nikão, finalizando na pequena área. O lance irritou alguns jogadores do Flamengo, que viram um impedimento do rival.
O resultado da noite desta quarta-feira deixou o Flamengo na liderança do Grupo 4, com seis pontos. O time foi beneficiado com o empate entre Universidad Católica e San Lorenzo por 1 a 1, no Chile. Assim, a Católica é a vice-líder, com 5 pontos, seguida pelo Atlético-PR, com 4, e pelo San Lorenzo, que somou apenas um em três jogos.
Se a colocação na tabela de classificação anima os flameguistas, a possível lesão de Diego preocupou os 58.558 presentes no Maracanã.
Ele foi substutído aos 21 do segundo tempo após sofrer uma falta e com muitas dores na perna direita. Aplicou gelo no local assim que sentou no banco de reservas.
As equipes tiveram de superar ausências imporantes na noite desta quarta-feira. Do lado carioca, não jogaram o meia Everton, o volante Rômulo e o atacante Berrío. Os dois primeiros machucados e o último suspenso por cartão vermelho.
Pelo rival, o zagueiro Wederson, volante Otávio, os meias Carlos Alberto e Felipe Gedoz, o atacante Pablo foram as baixas. Os dois últimos cumpriram suspensão automática por cartão amarelo. Os dois primeiros estão machucados. O terceiro não estava apto.
Fla mostra sua força
O Flamengo começou com muita velocidade o primeiro tempo e sufocou o Atlético-PR, no Maracanã. O resultado não demorou para aparecer. Aos 6 minutos, Guerrero recebeu um bom lançamento de Trauco. Entre dois marcadores, ganhou a disputa pelo alto, deu um drible ‘da vaca’ em Thiago Heleno e no toque para o gol viu a bola desviar em Weverton e subir. O peruano não desistiu da jogada e, de cabeça, conseguiu tocá-la para o gol.
Aos 15 minutos, o Flamengo manteve o ritmo inicial e fez o segundo tento da noite. Dessa vez o lance começou em cruzamento de Willian. Diego interceptou a bola e bateu de primeiro, acertando o ângulo da meta defendida por Weverton. Foi um golaço no Maracanã.
O time carioca ainda teve mais chances. Diego acertou o travessão aos 26 minutos em chute de Diego. Aos 34, Guerrero tentou em chute cruzado na área, e Weverton defendeu.
Atleticanos reagem
O ritmo na etapa final não foi o mesmo dos 45 iniciais.
O Flamengo até mostrou a mesma dedicação, mas o Atlético-PR foi quem mudou. Mais forte na marcação, mais agressivo e rápido nos ataques, o time começou a assustar.
Os visitantes fizeram o jogo pegar fogo de vez aos 14 minutos, quando Nikão diminuiu o placar. Uma rápida troca de passes entre Lucho González e Douglas Coutinho fez a bola ser rolada para o meia, de frente para o gol, apenas empurrar para as redes.
Aos 32, Muralha defendeu o que seria o gol de empate. Luiz Otávio finalizou muito bem de dentro da área após receber a bola de Nikão, mas o goleiro fez ótima defesa.
Próximos jogos
Eliminado na Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, o Flamengo terá uns dias a mais para treinar até o próximo compromisso. A equipe encara o Atlético-PR novamente no dia 26 pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
Com a semifinal do Campeonato Paranaense ainda indefinida, o Atlético-PR tem na agenda apenas o compromisso contra o Flamengo. Mas há chance de enfrentar o Londrina, neste domingo, em Curitiba, no primeiro jogo semifinal do Estadual.
Notícias mais lidas agora
- Mãe de suspeito que fugiu da PM em bairro de Campo Grande é presa ao ameaçar militares
- ‘Brasil vive uma epidemia de processos judiciais’, diz Barroso durante evento em Campo Grande
- ‘Querem tirar o pouco lazer do trabalhador’: público repudia operação que fechou bares da 14
- VÍDEO: Seringueira centenária cai, atinge 5 carros, duas casas e interdita rua
Últimas Notícias
Plano busca promover a igualdade racial na administração pública
O plano foi construído a partir de 400 contribuições de movimentos sociais
Comissão fundiária visita fazendas ocupadas por indígenas em Douradina
As ações de reintegração de posse foram propostas após os três locais serem ocupados por indígenas
Neuer é expulso e Munique é eliminado pelo Bayer Leverkusen na Copa da Alemanha
O Bayern começou melhor na partida e chegou a ter 73% de posse de bola
Carreta da Justiça atende mais de 200 pessoas em Aral Moreira
Serviços judiciais são oferecidos de forma gratuita à população
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.