Federação do PR suspende Atletiba por transmissão no YouTube
Dirigentes não voltaram atrás e mantiveram decisão do jogo ser transmitido
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Dirigentes não voltaram atrás e mantiveram decisão do jogo ser transmitido
Torcidas nas arquibancadas e times em campo. O clássico entre Atlético-PR e Coritiba, pela quinta rodada do Campeonato Paranaense, estava para começar as 17h quando o árbitro Paulo Roberto Alves Jr. relutou em apitar o início. A ordem veio da Federação Paranaense de Futebol (FPF), devido ao contrato com Rede Globo. Com quase 1h de atraso, a decisão definitiva foi de não acontecer o jogo.
O impasse demorou a ser explicado pela transmissão do Youtube. Após cerca de oito minutos parados, com os jogadores aquecendo e tocando bola no gramado, a informação foi repassada e divulgada. A decisão do Atletiba ser transmitido na internet, de forma inédita no futebol brasileiro, saiu na sexta-feira.
– Eu queria explicar para as duas torcidas. Atlético-PR e Coritiba não venderam seus direitos por essa esmola que a RPC e a TV Globo quiseram nos pagar. É um direito nosso. E hoje nós queremos fazer a transmissão de forma gratuita pelo Facebook e pelo youtube. A Federação de forma absurda não quer que o jogo comece. Mas nós não vamos parar. Os dois clubes não venderam os seus direitos. A Federação de forma arbitrária quer que nós tiremos a nossa transmissão, não é ligada a nenhuma tv, é uma produtora que nós contratamos. Então não vai ter jogo. Peço desculpas as duas torcidas. Os técnicos estão de acordo. Eu já recebi o telefonema do presidente Petraglia e do presidente Bacellar que concordam com essa decisão – afirmou Mauro Holzmann, diretor de marketing do Furacão.
O locutor do estádio aproveitou para explicar a determinação para os torcedores presentes, que logo começaram a protestar contra a FPF e a Globo. Cânticos fortes contra a emissora e o presidente da entidade, Hélio Cury.
– A FPF está impedindo a transmissão. A nossa decisão é não recuar. Ele está atrapalhando o espetáculo. O Atlético-PR e o Coritiba não vão permitir isso. O árbitro tem o direito de apitar, ele é a autoridade máxima em campo e poderia contribuir. Não podemos ser reféns de ideias estreitas. É uma vergonha mundial – completou Luiz Sallim Emed, mandatário atleticano.
Dirigentes da FPF, na Arena, tentam achar uma brecha no regulamento para que a partida aconteça sem a transmissão online. Após 45 minutos de atraso, os jogadores do Coxa e Furacão subiram ao gramado. Misturados e de mãos dadas, eles saudaram e agradeceram as torcidas presentes. Todos foram aplaudidos. Na sequência, os atletas retornaram aos respectivos vestiários.
Notícias mais lidas agora
- Jornal Midiamax transmite ao vivo apuração do 1º turno no TRE-MS pela TV e redes sociais
- Justiça nega novo pedido de censura de Beto Pereira e confirma: denúncias do Detran-MS não são fake news
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
- Beto Pereira tem derrota dupla na Justiça Eleitoral ao tentar impedir adversários de citar ‘ficha suja’
Últimas Notícias
Avião pega fogo durante pouso de emergência em Las Vegas (EUA)
Depois do susto, tripulantes e passageiros saíram em segurança e não há registro de feridos
Quantos votos elegem um vereador? Entenda como é feito o cálculo nas Eleições de 2024
Descubra o caminho dos cálculos que efetivamente elegem um candidato a vereador
Polícia Federal apreende mais de R$ 21 milhões durante eleições no país
Em Mato Grosso do Sul foram apreendidos mais de R$ 7 mil
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.