Fabuloso marca, Vasco vence o Bota e fica com o título da Taça Rio
2 a 0
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
2 a 0
O Vasco se tornou o maior vencedor da Taça Rio. Em partida disputada neste domingo, no estádio Nilton Santos, o time de São Januário derrotou o Botafogo por 2 a 0 e conquistou o segundo turno do Campeonato Carioca.
Agora, o Vasco chegou a dez títulos da Taça Rio, superando o Flamengo que tem nove taças. Os gols do clássico foram marcados por Douglas e Luis Fabiano, ambos no segundo tempo. O Fabuloso, finalmente, quebrou seu jejum com a camisa cruz-maltina.
A vitória do Vasco foi justa porque o time, depois de um primeiro tempo inseguro, dominou completamente a segunda etapa e ainda foi favorecido pela expulsão de Marcelo no início do segundo tempo. Escalado com uma equipe reserva, o Botafogo lutou muito, mas acabou perdendo o gás depois que ficou inferiorizado numericamente.
O jogo – A partida começou em ritmo veloz e aos quatro minutos, o Botafogo criou a primeira chance quando Gilson cruzou, da esquerda, e Sassá cabeceou para fora. O Vasco respondeu com um bom lançamento de Douglas para Luis Fabiano, mas a marcação atrapalhou e o atacante chutou para fora.
O Botafogo ficava mais tempo com a bola enquanto o Vasco tentava bloquear as investidas e atacar com lançamentos longos. Aos sete minutos, Leandrinho cruzou e Igor Rabelo, livre, cabeceou para fora, desperdiçando outra boa oportunidade.
O Vasco voltou a ameaçar aos 17 minutos em chute de Andrezinho que Helton Leite defendeu com segurança. Depois dessa jogada, o Vasco passou a atuar de forma mais ofensiva;. Aos 23 minutos, após cruzamento de Gilberto, Luis Fabiano subiu mais do que a zaga, mas cabeceou para fora.
Depois de um início muito movimentado, a partida caiu de ritmo, com os dois times prendendo mais a bola e pouco se arriscando no ataque.
Aos 32 minutos, Dudu Cearense derrubou Douglas na entrada da área. Nenê tentou a jogada ensaiada, mas Sassá impediu que a bola chegasse a Luis Fabiano.
Aos 37 minutos, Leandrinho perdeu a bola na intermediária e após um corte defeituoso de Renan Fonseca, Luis Fabiano chutou prensado para defesa tranquila de Helton Leite. Um minuto depois, Guilherme cruzou e Bruno Silva cabeceou para grande defesa de Martín Silva, desviando para escanteio. Logo depois, Leandrinho sentiu um problema muscular e teve que ser substituído. O jogador do Botafogo deixou o campo chorando muito.
Aos 40 minutos, Luis Fabiano foi derrubado na entrada da área. Antes da cobrança, Rodrigo e Marcelo se desentenderam e provocaram grande confusão entre os jogadores das duas equipes. Nenê bateu e a bola desviou na barreira.
O segundo tempo começou com o Botafogo se projetando ao ataque e após bola perdida por Andrezinho, Gilson arriscou, da intermediária, e mandou longe do gol defendido por Martín Silva. O Vasco respondeu com um lançamento longo para Luis Fabiano, mas Helton Leite saiu do gol e afastou o perigo.
Em lances sucessivos, Botafogo e Vasco tiveram chances para concluir, mas Guilherme e YagoPikachu concluíram mal.
Aos oito minutos, após cruzamento na área, Luis Fabiano subiu mais do que Renan Fonseca e cabeceou com muito perigo.
O Vasco ficava mais tempo com a bola e utilizava os laterais para colocar mais força no seu ataque. O Botafogo mantinha Sassá isolado e encontrava dificuldades para organizar jogadas ofensivas.
Aos 18 minutos, Marcelo derrubou Guilherme Costa, recebeu o segundo cartão amarelo e foi excluído da partida. Para recompor a defesa, o técnico Jair Ventura substituiu o atacante Guilherme pelo volante Fernandes que passou a ocupar a lateral direita.
O Vasco dominava completamente e o Botafogo apenas se defendia, sem qualquer organização ofensiva. Só aos 30 minutos é que Sassá conseguiu ganhar pelo alto de Rafael Marques, mas Martín Silva, atento, tirou de cabeça. A resposta cruz-maltina foi imediata. Após cruzamento na área, Helton Leite desviou a bola que sobrou para Luis Fabiano, de puxeta, mandou para fora.
O Botafogo só ameaçava em bolas paradas. Após levantamento na área, Bruno Silva cabeceou e Martín Silva fez grande defesa, evitando o gol botafoguense.
Aos 37 minutos, Douglas, na pequena área, cabeceou para grande defesa de Helton Leite. Luis Fabiano apanhou o rebote e bateu forte, mas a bola bateu no ferro que sustenta a trave.
A pressão aumentou e , aos 41 minutos, o Vasco marcou o primeiro gol. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Douglas que, livre na área, bateu de pé direito para marcar o primeiro gol.
O Botafogo desanimou e acabou sofrendo o segundo gol aos 48 minutos. Anderson Manga investiu pela
esquerda e tocou para Luis Fabiano, livre, marcar seu primeiro gol com a camisa do Vasco. Após o apito final, Bruno Silva ofendeu o árbitro e recebeu cartão vermelho.
FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 0 BOTAFOGO
Local: Estádio Nilton Santos
Data: 16/04/2017
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Silbert Sisquim e Jackson Massarra
Cartão Amarelo: Yago Pikachu, Rodrigo, Guilherme Costa, Douglas, Nenê(Vas); Matheus Fernandes, Bruno Silva, Marcelo, Dudu Cearense, Fernandes (Bota)
Cartão Vermelho: Marcelo e Bruno Silva (Bota)
Gols:
VASCO: Douglas, aos 41 e Luis Fabiano aos 48 minutos do segundo tempo
VASCO: Martín Silva, Gilberto, Rafael Marques, Rodrigo e Henrique (Wagner); Jean, Douglas, Andrezinho (Guilherme Costa), Nenê e Yago Pikachu (Manga Escobar); Luis Fabiano.
Técnico: Milton Mendes
BOTAFOGO: Helton Leite, Marcelo, Renan Fonseca, Igor Rabello e Gilson; Bruno Silva, Matheus Fernandes, Dudu Cearense e Leandrinho (Pachu); Guilherme (Fernandes) e Sassá (Vinicius Tanque)
Técnico: Jair Ventura
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Mulher é presa com quase 700 caixas de remédios em farmácia clandestina em Campo Grande
Policiais civis foram até o estabelecimento na manhã desta quarta-feira (11) e encontraram 638 caixas de medicamentos
Castramóvel realiza atendimento gratuito em shopping de Campo Grande
Atendimento será realizado no sábado (14), das 14 às 17 horas
Justiça solta piloto de avião apontado como negociador de armas em Campo Grande
O autuado passou por audiência de custódia nesta quarta-feira (11)
Projeto de Lei do MPMS solicita pagamento de auxílio-invalidez aos servidores aposentados por incapacidade
Pagamento também se estenderá para aqueles que necessitarem de assistência permanente de outra pessoa
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.