Ex-goleiro Bruno tem propostas para voltar a jogar, diz advogado
Vivia ótima fase no Flamengo quando foi preso
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Vivia ótima fase no Flamengo quando foi preso
O advogado do ex-goleiro Bruno Fernandes de Souza, 32 anos, que ganhou o direito de deixar a prisão após seis anos e sete meses, disse nesta sexta-feira que seu cliente recebeu emocionado a notícia de que seria solto e já tem propostas para voltar a jogar – ele não revelou quais seriam esses clubes.
“Sei que tem propostas de trabalho em alguns times de futebol até para jogar campeonatos estaduais por aí e ele vai tomar o caminho que achar melhor. Ele vai se dedicar, está com 30 anos (32 anos, na verdade), tem aí um bom período, se conseguir superar as dificuldades do retorno à vida social”, disse o advogado Lúcio Adolfo.
Quando Bruno foi preso, ele vivia ótima fase no Flamengo e seu nome era constantemente especulado para a seleção brasileira. No clube carioca, jogou de 2006 a 2010. Antes, atuou pelo Atlético-MG entre 2002 e 2006. Também em 2006, teve uma passagem-relâmpago pelo Corinthians, mas apenas treinou e não disputou nenhuma partida.
Em 2013, Bruno foi condenado a 22 anos de prisão pelo assassinato da namorada Eliza Samudio, que seria mãe de um filho dele – que o ex-goleiro não reconhecia. Nesta sexta-feira, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello concedeu habeas corpus para soltar Bruno.
Na decisão, o ministro argumentou que ele tem o direito de aguardar em liberdade o julgamento de seu recurso – que está parado há quatro anos no Tribunal de Justiça de Minas Gerais -, já que é réu primário e possui bons antecedentes criminais. “Colocou-se em segundo plano o fato de o paciente ser primário e possuir bons antecedentes. A esta altura, sem culpa formada, o paciente está preso há seis anos e sete meses. Nada, absolutamente nada, justifica tal fato”, escreveu Marco Aurélio.
O advogado de Bruno disse não temer que a liminar seja derrubada. “Em liberdade, nós vamos poder provar que ele não impõe risco a ninguém”. Adolfo comentou ainda a decisão do Supremo. “O Bruno é primário, de bons antecedentes, tem trabalho licito. E está preso há sete anos, provisoriamente. Isso é um absurdo.”
Notícias mais lidas agora
- Moradores do Novos Estados vivem momentos de tensão após queda de árvore
- Horário eleitoral do 2º turno começa hoje; confira como ficou a grade de exibições em MS
- Mergulhador é contratado para furtar peixes de empresa avaliados em mais de R$ 1 milhão em MS
- Mulher é esfaqueada no tórax pelo marido e encontrada ensanguentada em frente de casa em MS
Últimas Notícias
Pagamentos do Bolsa Família começam na próxima semana; confira o calendário de outubro
Repasses começam a ser pagos a partir do dia 18
Temporal deixa três mortos no interior de São Paulo
Chuvas atingiram diversas cidades, com granizo e queda de árvores
Bolão e aposta simples feitos em MS faturam R$ 258 mil na quina da Mega-Sena
Sortudos são de Campo Grande e Naviraí
Sport mantém embalo com Pepa, bate o líder Novorizontino e se firma no G-4 da Série B
Sport está invicto há nove jogos, com seis vitórias e três empates
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.