Esportes

Diego Costa perto de acertar retorno ao Atlético de Madri

Chelsea liberou o atacante da reapresentação desta segunda-feira  

Arlindo Florentino Publicado em 10/07/2017, às 12h33

None

Chelsea liberou o atacante da reapresentação desta segunda-feira

O retorno do brasileiro Diego Costa ao Atlético de Madri pode estar próximo de acontecer. Segundo o inglês The Telegraph, o atacante foi liberado da reapresentação, nesta segunda-feira(10), e teria passado a semana negociando com seu ex-time.

Segundo a publicação, o jogador, inclusive, já teria começado a se despedir de seus colegas de Chelsea, avisando-os que estaria voltando ao Atlético. 

O técnico Antonio Conte comunicou Diego Costa, por meio de uma mensagem de celular enviada no começo das férias, que não tinha o atacante como parte de seus planos para a nova temporada. O Chelsea recentemente tentou contratar Lukaku, que foi para o Manchester United, e agora prepara uma oferta por Álvaro Morata, do Real Madrid.

O Atlético de Madri fez uma oferta de 26 milhões de libras (R$ 109,96 milhões) pelo atacante. O valor, porém, foi considerado baixo pelo Chelsea, e as negociações devem continuar ao longo desta semana. Se nada for acertado até o começo da semana que vem, o campeão inglês terá que decidir se leva Diego Costa para sua pré-temporada na Ásia.

Caso seja contratado pelo Atlético, o atacante terá que passar um tempo longe dos gramados. O clube espanhol foi punido e não pode inscrever nenhum jogador até janeiro. Assim, Diego Costa teria que ficar os próximos meses apenas treinando. Uma alternativa que foi levantada, caso o negócio seja fechado, é que ele seja emprestado ao Besiktas, da Turquia, até o começo de 2018.

Jornal Midiamax