Damião evita derrota 2 vezes e segura liderança do Inter

2 a 2

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

2 a 2

Em partida de quatro gols, Luverdense e Internacional empataram em 2 a 2 no estádio Passo das Emas nesta segunda-feira, pela abertura da 34ª rodada da Série B. Os gols da partida foram de Alfredo e Marcos Aurélio, para o Luverdense, e de Leandro Damião (duas vezes), para o colorado.

No confronto, os dois times jogaram bem abertos e tiveram muitas oportunidades de gol. Com isso, o duelo teve mais de 40 finalizações a gol. Com o resultado, a equipe de Lucas do Rio Verde alcança os 40 pontos e deixa a zona de rebaixamento para a Série C. Já, o Inter permanece na liderança da Segunda Divisão, com 63 pontos, por pelo menos até o final da atual rodada.

 

 

No Inter, pela segunda partida consecutiva, o zagueiro Danilo Silva foi desfalque. Com isso, o jovem Léo Ortiz foi titular na defesa. Além dele, o argentino Victor Cuesta sentiu um desconforto muscular na panturrilha esquerda durante o aquecimento da equipe, e o garoto Thales foi o substituto.

 

 

O JOGO – A partida começou eletrizante, com 20 minutos intensos, e as duas equipes abertas, atacando bastante.

 

 

Antes do primeiro minuto, mais exatamente aos 57 segundos, o Luverdense abriu o placar no primeiro ataque da partida. Na jogada, Aderlan arrancou pela direita e cruzou rasteiro para a área. A zaga colorada falhou, a bola desviou no jovem Léo Ortiz e sobrou para o atacante Alfredo, que empurrou para o fundo das redes.

 

O Internacional respondeu com velocidade. Em cobrança de escanteio de D’Alessandro, o centroavante Leandro Damião desviou com muita força e o goleiro Diogo Silva salvou o time mandante.

 

Aos 3 minutos, em contra-ataque do Luverdense, o atacante Alfredo foi lançado e dentro da área dribla Eduardo Sasha, mas a conclusão explodiu no lateral Uendel, que se jogou na bola para evitar finalização.

 

Dois minutos depois, o atacante Eduardo Sasha recebeu na entrada da área e arriscou o chute. A bola desviou em William e saiu pela linha de fundo. Em outra oportunidade colorada, D’Alessandro cruzou na segunda trave para William Pottker, que cabeceou, e a redonda explodiu no poste.

 

Uma chuva muito forte começou a cair e os times começaram a arriscar finalizações de fora da área. Aos 10 minutos, em ataque pela direita, Lucas Baggio concluiu, mas o chute saiu fraco e Danilo Fernandes defendeu com tranquilidade. Um minuto depois, Sérgio Motta percebeu que o arqueiro colorado estava adiantado e arriscou do meio de campo (o gol que Pelé não fez), mas a redonda foi para tiro de meta.

 

O argentino D’Alessandro teve duas oportunidades em dois minutos, mas o goleiro Diogo Silva fez duas grandes defesas. Em uma delas, dentro da área, o capitão colorado finalizou de primeira de canhota, mas o arqueiro pulou no canto direito para agarrar a bola.

 

Aos 16 minutos, o atacante William Pottker arrancou pela direita, puxou para o meio e chutou forte com a perna esquerda para o goleiro Diogo Silva espalmar. Um minuto depois, Sérgio Motta recebeu perto da área adversário e buscou o canto esquerdo de defesa de Danilo Fernandes. O arqueiro se jogou, mas o redonda saiu para tiro meta

 

Aos 29 minutos, em contra-ataque, o Luverdense desperdiçou uma ótima oportunidade de ampliar o placar. Na jogada, o argentino D’Alessandro perdeu a bola para o marcador e Marcos Aurélio buscou o ataque tocando para Rafael Ratão que, dentro da área, finalizou para a Danilo Fernandes espalmar. No rebote, Alfredo cabeceou para fora.

 

O Internacional empatou aos 33 minutos. O atacante William Pottker iniciou uma jogada rápida pela esquerda e cruzou na pequena área para o centroavante Leandro Damião que cabeceou com muita força para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Diogo Silva.

 

Com o empate, o Inter cresceu na partida, começou a ter mas posse de bola e comandar as principais ações no jogo. Aos 45 minutos, após cobrança de escanteio de D’Alessandro, o lateral Aderlan cabeceou contra a própria meta e o goleiro Diogo Silva conseguiu espalmar para escanteio.

 

 

Foto: Euclides Oltramari Jr. / Futura Press

SEGUNDO TEMPO

 

As duas equipes retornaram para do vestiário para o campo com as mesmas formações iniciais.

 

O primeiro ataque perigoso da segunda etapa foi do Internacional. Antes do primeiro minuto, D’Alessandro fez belo lançamento para o atacante William Pottker, que furou em bola no momento do chute e o goleiro Diogo Silva defendeu com tranquilidade.

 

Novamente, na primeira chance, o Luverdense aproveitou e balançou as redes, com direito à lei do ex. No lance, Paulinho chegou pela esquerda e cruzou. A bola sobrou para Douglas Baggio na entrada da área que escorou para Marcos Aurélio, que bateu colocado na esquerda de Danilo, que não conseguiu alcançar a bola.

 

Aos 4 minutos, Sérgio Motta perdeu uma ótima oportunidade de ampliar para o Luverdense. Douglas Baggio invadiu a área pela direita e tocou no meio para Sérgio Motta, livre, concluir para fora.

 

O Internacional chegou ao empate de novo com Leandro Damião. O lateral-direito Cláudio Winck cruzou a bola e Uendel chutou para a defesa do goleiro Diogo Silva. No rebote, o arqueiro não conseguiu evitar o tento de Damião, que chutou muito forte.

 

Aos 11 minutos, Rafael Ratão recebeu na entrada da área e concluiu colocado. A bola tinha como destino o ângulo direito de ataque, mas o goleiro Danilo Silva voou na redonda e espalmou para escanteio, salvando o colorado.

 

 

Foto: Euclides Oltramari Jr. / Futura Press

Aos 14 minutos, Douglas Baggio fez jogada individual pela direita em cima de Uendel e chutou cruzado, mas a bola passou na frente do gol e saiu pela linha fundo. Um minuto depois, Sérgio Motta arriscou uma bomba de fora da área e o goleiro Danilo Fernandes espalmou.

 

O Internacional teve grande chance com Pottker aos 16 minutos. Dentro da área, o argentino D’Alessandro inverte o lado para o atacante William Pottker, que finaliza de primeira, mas o goleiro Diogo Silva fez uma defesaça e evitou a virada colorada.

 

Após intensa troca de passes dos jogadores do Luverdense, o Rafael Ratão recebeu na esquerda e tocou para Marcos Aurélio que, na entrada da área, tentou bater colocado, mas a bola pegou muito efeito e saiu pela linha de fundo.

 

O Luverdense criava ótimas oportunidades, mas não concluía ao gol. Aos 42 minutos, em cobrança de falta, Paulinho fez uma cobrança quase perfeita e acertou o travessão de Danilo Fernandes.

 

Os próximos compromissos dos dois times será pela 35ª rodada da Série B. Na sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), o Luverdense enfrenta o Paraná, no estádio Durival Britto, em Curitiba (PR). O Internacional retorna a campo no sábado, às 16h30 (de Brasília), contra o Vila Nova, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

 

FICHA TÉCNICA

 

LUVERDENSE 2 X 2 INTERNACIONAL

 

Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)

 

Data: 6 de novembro de 2017, segunda-feira

 

Horário: 20h (horário de Brasília)

 

Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)

 

Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Ailton Farias da Silva (SE)

 

GOLS

 

Luverdense: Alfredo, aos 57 segundos do primeiro tempo; Marcos Aurélio, aos 2 minutos do segundo tempo

 

Internacional: Leandro Damião, aos 33 minutos do primeiro tempo e aos 6 do segundo tempo

 

CARTÕES AMARELOS

 

Luverdense: Sérgio Motta

 

Internacional: Edenílson, Claudio Winck, William Pottker

 

LUVERDENSE: Diogo Silva; Aderlan, Pablo, William e Paulinho; Ricardo, Marcos Aurélio (Alaor Júnior), Sérgio Motta (Guly), Douglas Baggio e Rafael Ratão (Cléo Silva); Alfredo

 

Técnico: Júnior Rocha

 

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Léo Ortiz, Thales e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson e D’Alessandro (Roberson); William Pottker, Leandro Damião (Nico López) e Eduardo Sasha (Camilo)

 

Técnico: Guto Ferreira

Conteúdos relacionados