Cris Cyborg tem dificuldades, mas vence Holm e mantém cinturão no UFC 219
Brasileira venceu por decisão unânime
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Brasileira venceu por decisão unânime
Cris Cyborg teve a luta mais difícil de sua carreira no MMA neste sábado (30), mas ainda assim, saiu vencedora no UFC 219. A brasileira suportou a pressão de Holly Holm e da torcida em Las Vegas (EUA) para conseguir vencer a americana por decisão unânime (49-46, 48-47, 48-47) e seguir como campeã do peso leve feminino em sua primeira defesa de cinturão.
Ao contrário do previsto, foi Holly Holm que tomou as ações de ataque no início da luta. A americana foi a única das quatro adversárias da brasileira no UFC que começou a tomar as ações de luta contra Cyborg. A luta contra a americana foi a primeira de Cris a ir até o quinto round.
Especialista em kickboxing, Holm se movimentou bastante e tentou diversas combinações de golpes contra Cyborg nos dois primeiros rounds. Cris tentou pegar a americana desprevenida nos contra-ataques, mas os seus socos brasileira tiveram pouca contundência no rosto da rival.
Um pouco mais cansada no 3º round, Holly seguiu atacando, mas não com a mesma velocidade de antes. Mesmo na defensiva, Cyborg conseguiu contra-atacar melhor, se livrou das tentativas de clinches e cresceu muito no fim do round. Após um cruzado com a mão direita que inchou o olho de sua adversária, Cris impôs mais pressão.
Ainda que parelho, o quarto round claramente teve um domínio maior de Cris Cyborg. A brasileira passou a usar mais os seus chutes, alternando entre as costelas e o olho esquerdo de Holm. A americana até tentou continuar atacando, mas a movimentação dos primeiros rounds fez com que seu gás diminuísse. Holly até acertou alguns golpes, mas com dois bons jabs, Cyborg seguiu mantendo sua vantagem.
No 5º round, Cris Cyborg tentou mostrar mais agressividade. A brasileira contra-atacava a americana e conseguiu acertar contundentes chutes baixo em sua perna direita. Holly até tentou dominar Cris no clinch, mas mais inteira, a brasileira conseguia se defender. Apesar do cansaço, Holly mostrou muita raça nos minutos finais. A americana tentava a todo momento combinar golpes, que mesmo sem serem efetivos, empolgaram a torcida. No minuto final, Cybprg voltou a colocar mais golpes, embora Holly seguisse tentando anular o jogo da brasileira.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Homem sofre infarto enquanto corria em esteira de academia no bairro São Francisco
Vítima foi reanimada por equipe do Samu
ASICS lança primeiro tênis com a marca Senna na categoria Sportstyle
ASICS apresenta sua primeira colaboração com a marca Senna na categoria Sportstyle. A parceria apresenta produtos que reimaginam o estilo de vida de Senna para uma nova geração. Um precursor da preparação física no automobilismo, Senna integrava corridas de mais de 10 km à sua rotina diária, demonstrando disciplina e determinação, pilares da filosofia “Sound…
Senado pauta PEC que inclui o Pantanal de MS entre os patrimônios nacionais nesta quarta-feira
Hoje, a PEC cumpriu sua segunda sessão de discussão em primeiro turno
Durante discussão, mulher pula de caminhonete em movimento no interior de MS
A vítima foi atendida pelo Corpo de Bombeiros com algumas escoriações pelo corpo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.