Esportes

Corinthians terá Cássio como capitão na partida decisiva

Técnico confirmou a decisão na manhã desta sexta-feira

Diego Alves Publicado em 05/05/2017, às 14h38

None
foto Divulgação

Técnico confirmou a decisão na manhã desta sexta-feira

O Corinthians terá o goleiro Cássio como seu capitão, no jogo do próximo domingo, contra  a Ponte Preta, na decisão do Campeonato Paulista, no estádio de Itaquera. A confirmação foi dada pelo técnico Fábio Carille na entrevista coletiva concedida pouco depois do treino da manhã desta sexta-feira (5).
“Sigo a história do Corinthians de quando começou esse rodízio. Alessandro era o capitão nos títulos desde 2011, levantou o troféu até o Campeonato Paulista de 2013. Aí, na Recopa de 2013, o Alessandro estava machucado e foi o Danilo, atleta com maior número de jogos. Depois, em 2015, foi o Ralf, jogador há mais tempo no clube. Então está definido que o Cássio será o capitão”, explicou Carille.
A escolha por Cássio premia um dos poucos remanescentes da conquista da Libertadores e do Mundial em 2012, ao lado apenas do meia Danilo. Como o armador fraturou a fíbula no ano passado e está sem jogar desde então, porém, o arqueiro aparece como único titular desde então.
“Ele e nós sabemos que o ano dele em 2016 não foi bom. Mas foi titular na maioria do tempo, até muito se pressionou sobre a questão Cássio e Walter. Sabia que o Walter estava melhor ano passado, mas eu tenho que ter uma linha de coerência sobre o grupo”, disse, apontando a lesão do reserva como fundamental para a titularidade de Cássio.
Com a confirmação de Cássio, o Timão chegará a um quarteto praticamente firmado como os líderes do rodízio. Fagner soma seis duelos com a faixa, um à frente de Balbuena e Rodriguinho. Cássio, com quatro, vai se igualar ao defensor e ao armador na “disputa” e, de quebra, pode levantar a taça em caso de título do Timão.

Jornal Midiamax