tenta manter tabu

O Corinthians sagrou-se campeão e com isso o não tem mais graça, certo? Errado. Mesmo com o hepta nacional garantido, o Timão tem motivos de sobra para encarar com seriedade o próximo duelo que será contra o , hoje, às 16 horas (horário local), na Ilha do Governador -RJ. 
Isso porque há um tabu em jogo, o Corinthians vai tentar manter uma invencibilidade de três anos contra o rival pelo Brasileiro. A última derrota sofrida para o time flamenguista aconteceu na temporada de 2014, justamente no Rio de Janeiro. 

Se depender de boas vibrações do ‘bando de loucos' de o tabu deve continuar. Mesmo com a taça garantida eles não arredam os pés do local que acreditam ser sagrado na capital: o C.D. Pavilhão Nove. 
 

Foi ali, com o sofrimento acostumado a enfrentar diante das vitórias, que o empresário Leandro Câmara, 41, viu o Corinthians ser campeão da Copa do Brasil 2009, Mundial 2012 no Japão e Brasileiro 2015. Assim como o Paulista 2017 e na última quarta-feira (15) quando de virada, 3×1, o Timão bateu o Fluminense na rodada crucial do Brasileiro. 
E hoje não será diferente. Mesmo com a faixa no peito, estará presente para acompanhar o jogo contra o rubro-negro. “A gente se reúne o ano inteiro, isso aqui (organizada) é nossa segunda casa. Abrimos todos os jogos para receber os corintianos da nossa cidade. Sempre assisto o jogo na sede da torcida, e sempre que possível vamos em caravana para assistir na Arena Corinthians. A vibração da torcida com certeza da força ao time, acreditamos nisso e sem dúvida é um local que traz sorte”, relata.
Corinthians já é campeão, mas rivalidade entre times mobiliza organizadas na Capital

Sorte que ele espera ter novamente hoje para desbancar Flamengo dentro de casa. “Ganhar do Flamengo é sempre bom, assim como ganhar de outros rivais tradicionais. Acredito que o ano inteiro só existiu duas torcidas, dois times, o Corinthians e o resto, todos os times querendo bater no Corinthians. Mais uma vez esse ano foi o time a ser batido, e hoje com certeza é isso que o Flamengo vai tentar”, pontua. 
 

Quanto às torcidas organizadas Leandro explica que “muitas vezes são discriminadas” por fatos isolados em outras localidades e que aqui em Campo Grande é um local de confraternização entre amigos. “Somos todos amigos. Amigos de Corinthians, amigos para vida inteira, que se juntam para ajudar o próximo, como em ações sociais de doação de sangue, entrega de sopão, de brinquedos, roupas e agasalhos. Claro que a gente vem para torcer para o todo poderoso timão, mas já aconteceu do time perder, afinal é um jogo onde alguém pode perder. Mas que ganhe o Corinthians”, brinca. 

Já do outro lado a preocupação é um pouco maior, pois o Flamengo vem de uma derrota, 1×0, para o Coritiba, mas mesmo assim espera carimbar a faixa do timão jogando com o apoio da torcida. Além do fato de que nessa edição do Brasileirão o rubro-negro foi um dos únicos times a não ser derrotado pelo excepcional primeiro turno do Corinthians e em casa ainda por cima, no empate em 1 x 1 no Itaquerão. 

 

Mengo

Corinthians já é campeão, mas rivalidade entre times mobiliza organizadas na Capital

Em ‘Campão' quem faz as honras de casa para receber a nação flamenguista é a Raça Rubro Negra. De acordo com Wander Leanez Gregório, 45, autônomo, o local recebe cerca de 200 pessoas durante os jogos. “Acredito que torcida influencia sim. Creio que hoje vamos carimbar a faixa deles com placar de 2 a 0”. 
No entanto, Leanez sabe da necessidade de vitória para o time conquistar uma vaga na Taça Libertadores em 2018. “Acho que o time está se encontrando ainda, porque sofreu muitas baixas, como a do Guerreiro e alguns desfalques na zaga e isso deu uma desestruturada. Mas, jogando em casa tem que ganhar, aliás o Flamengo sempre tem que ganhar”. 

Confira o endereço das torcidas: 
D.C. Pavilhão Nove (14 de Julho, 1475 – Centro) – 3384-9999 
Raça Rubro Negra (Rua Brilhante nº 791) – 99294 6957