Corinthians estreia na Copinha com goleada por 6 a 0 sobre o Pinheiro-MA

6 a 0 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

6 a 0 

Maior campeão da Copa São Paulo de Juniores, com nove conquistas, o Corinthians estreou com extrema facilidade na edição de 2017 do torneio. A equipe comandada por Osmar Loss fez 6 a 0 sobre o modesto Pinheiro-MA, na noite desta quarta-feira, e chamou a atenção do técnico Fábio Carille, presente nas arquibancadas do Joaquinzão.

O resultado deixou o Corinthians com os mesmos 3 pontos do Taubaté no grupo 17 da Copinha. Na preliminar, o time anfitrião da chave havia derrotado o Operário-MS por 1 a 0, com gol do meio-campista Gabryel.

O grupo 17 terá a sua segunda rodada na sexta-feira. Enquanto o Pinheiro tentará se recuperar do vexame da estreia, contra o Taubaté, o Corinthians irá a campo para encaminhar a sua classificação diante do Operário-MS.

O jogo – O Corinthians precisou de dois minutos para mostrar ao Pinheiro como seria a estreia das duas equipes na Copa São Paulo – uma partida de ataque contra defesa. O meia Mantuan carregou a bola na intermediária e deixou escapar para a esquerda, onde o lateral Guilherme Romão apareceu para chutar firme e acertar a rede.

Em menos de dez minutos, a torcida corintiana festejou outro gol, com grande colaboração da defesa do Pinheiro. O centroavante Carlinhos pressionou a zaga adversária, roubou a bola de Wescley dentro da área e concluiu no canto, com categoria.

Aos 19, foi a vez de o meia-atacante que diz ter o estilo de Lionel Messi aparecer na partida. Pedrinho fez grande jogada do lado direito e deixou o armador Fabrício Oya em condições de marcar o gol. Na rebatida do goleiro Chico, ele mesmo aproveitou para finalizar por cobertura.

Três minutos mais tarde, a vitória parcial foi transformada em goleada. Mantuan recebeu outro presente da defesa do Pinheiro e provou estar com o pé calibrado ao mandar a bola no ângulo.

Conteúdos relacionados