Com nove, Chape é goleada e se complica na Libertadores
3 a 0
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
3 a 0
Na noite desta quinta-feira, a Chapecoense tropeçou pela terceira vez consecutiva na Libertadores. No Uruguai, o Verdão perdeu para o Nacional, por 3 a 0, em jogo válido pela quarta rodada do grupo 7 e conheceu a sua pior derrota nesta temporada. Kevín Ramírez, Aguirre e Viudez marcaram os gols.
Com o resultado, a Chape permanece com quatro pontos e na terceira colocação. Já os uruguaios estão em segundo, com sete, empatados com o Lanús, da Argentina. Na lanterna do grupo encontra-se o Zulia, também com quatro pontos, que empatou em 1 a 1 com os argentinos.
Além da diferença na pontuação, o Verdão do Oeste tem um sado negativo de quatro, contra três dos uruguaios e seis do Lanús. Assim, uma vitória na próxima rodada torna-se fundamental. Daqui a três semanas, a Chape visita o Lanús e no próximo dia 23 recebe o Zulia. Os venezuelanos, aliás, têm saldo negativo de cinco.
Como era de se esperar, o Nacional partiu para cima desde o início. Além de contar com o estádio Parque Central a seu favor, os azuis ainda contavam com uma atabalhoada defesa verde, reformulada. Na direita, Apodi deu lugar para João Pedro, zagueiro, jogando improvisado. Nathan foi deslocado para o meio. Grolli e Luiz Otávio formaram a dupla de zaga.
Sem o cacoete ofensivo, a Chapecoense chamava o Nacional, que chegava bem sobretudo com Silveira. No entanto, foi quando a Chape ensaiava uma reação que sofreu o primeiro gol, aos 16. Silveira deu lindo drible de corpo, confundiu Nathan e chutou cruzado. Douglas Grolli travou, mas a bola sobrou livre para Ramírez só empurrar para o fundo das redes.
Não demorou muito para o Nacional quase ampliar. Aguirre recebeu em velocidade, deixou Arthur Moraes na saudade, mas chutou pela linha de fundo. Rodríguez e Rossi, para os brasileiros, ainda tiveram boas chances, mas o fraco primeiro tempo terminou nisso.
Segundo tempo desastroso
Nem mesmo os mais otimistas torcedores da Chapecoense ficaram acreditando numa virada depois dos dez minutos do segundo tempo. Isso porque o time sofreu novo gol aos 4, com Aguirre. Após jogada ensaiada de falta, Romero cruzou, a Chape se adiantou e o atacante cabeceou sozinho. Na sequência, Luiz Otávio foi expulso direto por jogada violenta.
Quando as duas equipes pareciam acomodadas com o resultado, a Chape conseguiu se complicar ainda mais. Aos 35, Viúdez recebeu na esquerda, cortou para dentro e chutou no ângulo, sem chances para Artur Moraes, onde a coruja dorme. Três minutos depois, Rossi também foi expulso.
Notícias mais lidas agora
- ‘Mãe, Jhonathan se matou’: Tiro atingiu testa de vítima e rapaz tentou mentir sobre crime
- Turista tem costela quebrada ao descer de tobogã durante confraternização em MS
- Candidatos reclamam de prejuízos após concurso considerado irregular ser suspenso em MS
- ‘Parte de mim também morreu’: A 5 dias de júri por morte de Sophia, pai fala sobre a dor da ausência da menina
Últimas Notícias
Vereadores analisam dois vetos do Executivo e projeto da primeira infância em Dourados
Entre os projetos pautados para serem discutidos e votados nesta segunda-feira (2) estão dois vetos integrais e a instituição do plano municipal pela primeira infância em Dourados. A medida caso seja aprovada, tem vigência até 2034. O primeiro veto encaminhado pelo prefeito Alan Guedes (PP), trata do projeto de Lei n° 05/2024 que concede benefício…
Arte com lápis de cor e em stop motion homenageia fotógrafa de MS apaixonada pelo Pantanal
Artesã fez desenhos em vários papéis e deu movimento, como se fotógrafa estivesse caminhando no Pantanal
Polícia flagra marido espancando mulher com barra de ferro dentro de banheiro em MS
Mulher deu uma facada no marido para se defender
Machos de onça-pintada trocam carícias e mostram ‘outro lado’ no Pantanal: ‘fazem tudo juntos’
Machos de onça-pintada não costumam se tolerar no mesmo ambiente, pois disputam territórios e fêmeas entre si
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.