Botafogo tropeça no Alecrim e decepciona na estreia da Copinha

 1 a 1

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

 1 a 1

O Botafogo não fez uma boa estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em partida disputada na noite desta terça-feira, no estádio Anísio Haddad, em São José de Rio Preto, o Alvinegro carioca empatou com o Alecrim-RN por 1 a 1, pela rodada de abertura do Grupo 3. O resultado acabou sendo justo pelo empenho demonstrado pela equipe potiguar, que não se intimidou com a força do adversário e travou um duelo equilibrado. Os gols foram marcados no segundo tempo. Danilo marcou para o Alecrim e Amilcar empatou para a equipe do Rio de Janeiro.

 

A partida começou com 15 minutos de atraso por falta de médicos para atender a equipe do Botafogo. E como era de se esperar, o Botafogo partiu para o ataque, enquanto o Alecrim assumia uma postura defensiva e se preocupava em barrar as investidas da equipe carioca. O primeiro movimento de emoção foi causado pela equipe potiguar, aos dez minutos, quando Danilo cruzou da direita e Xilú se antecipou aos zagueiros e tocou, mas a bola bateu na trave. A resposta do Botafogo aconteceu no minuto seguinte quando Fernando arrancou pela ponta e cruzou para a conclusão de Igor Cassio, mas o goleiro Manaus defendeu com segurança.

 

Aos 20 minutos, o goleiro Manaus tocou com a mão na bola depois de uma bola recuada por seu companheiro e o árbitro marcou a infração. O Botafogo não soube aproveitar a chance e mandou a bola na barreira. O Alvinegro carioca seguiu pressionando, enquanto o Alecrim mantinha sua postura defensiva, esperando uma brecha na defesa do time de General Severiano. Mesmo com maior posse de bola, o Botafogo encontrava muita dificuldade para penetrar na defesa da equipe do Rio Grande do Norte. Aos 39 minutos, o atacante Igor Cássio foi lançado na área, se livrou da marcação e caiu para tentar a marcação de um pênalti, frustrando a torcida que esperava o seu chute para o gol.

 

Aos 43 minutos, Igor Cássio voltou a falhar quando tinha tudo para marcar. Após cruzamento de Helerson e desvio de Jordan, o atacante cabeceou para fora, desperdiçando outra chance incrível para marcar.

O segundo tempo começou com o mesmo panorama da etapa inicial. O Botafogo pressionando e o Alecrim recuado. Aos quatro minutos, Jordan bateu forte e o goleiro Manaus defendeu com segurança. Aos 16 minutos, o Alecrim criou uma boa oportunidade. Após cobrança de falta, o goleiro Diego bateu roupa e Jomário empurrou para as redes, mas a arbitragem marcou impedimento, bastante contestado pela equipe natalense.

 

O Botafogo desperdiçou outra boa chance aos 26 minutos. Amilcar cruzou, o goleiro Manaus não conseguiu cortar o lançamento e Rodrigo chegou atrasado, quando o gol do Alecrim estava vazio. Aos 32 minutos, o Alecrim marcou o primeiro gol. Lukinhas fez boa jogada e rolou para Danilo chutar.

 

A bola desviou na zaga e enganou o goleiro Diego. Sem alternativa, o Botafogo esqueceu qualquer precaução defensiva e partiu para buscar o gol do empate. O que poderia ter acontecido aos 37 minutos, quando Lucas Campos recebeu na área e chutou forte, mas a bola encobriu o travessão defendido por Manaus. Dois minutos depois, o Alecrim criou uma chance para liquidar a partida. Danilo recebeu na frente e tocou na saída de Diego, mas o goleiro do Botafogo conseguiu evitar o gol.

 

Nos minutos finais, o time carioca partiu com tudo para tentar a igualdade e acabou alcançando o objetivo aos 41 minutos, em cabeçada de Amilcar. O lance gerou muita reclamação da equipe potiguar que queria a marcação de impedimento do atacante alvinegro.

 

O Botafogo ainda tentou a marcação do segundo gol, mas o Alecrim teve competência para se defender e garantir o empate. No outro jogo do grupo, o Sergipe derrotou o Rio Preto por 2 a 1 e assumiu a liderança.

 

  

Conteúdos relacionados