Botafogo tropeça no Alecrim e decepciona na estreia da Copinha
1 a 1
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
1 a 1
O Botafogo não fez uma boa estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em partida disputada na noite desta terça-feira, no estádio Anísio Haddad, em São José de Rio Preto, o Alvinegro carioca empatou com o Alecrim-RN por 1 a 1, pela rodada de abertura do Grupo 3. O resultado acabou sendo justo pelo empenho demonstrado pela equipe potiguar, que não se intimidou com a força do adversário e travou um duelo equilibrado. Os gols foram marcados no segundo tempo. Danilo marcou para o Alecrim e Amilcar empatou para a equipe do Rio de Janeiro.
A partida começou com 15 minutos de atraso por falta de médicos para atender a equipe do Botafogo. E como era de se esperar, o Botafogo partiu para o ataque, enquanto o Alecrim assumia uma postura defensiva e se preocupava em barrar as investidas da equipe carioca. O primeiro movimento de emoção foi causado pela equipe potiguar, aos dez minutos, quando Danilo cruzou da direita e Xilú se antecipou aos zagueiros e tocou, mas a bola bateu na trave. A resposta do Botafogo aconteceu no minuto seguinte quando Fernando arrancou pela ponta e cruzou para a conclusão de Igor Cassio, mas o goleiro Manaus defendeu com segurança.
Aos 20 minutos, o goleiro Manaus tocou com a mão na bola depois de uma bola recuada por seu companheiro e o árbitro marcou a infração. O Botafogo não soube aproveitar a chance e mandou a bola na barreira. O Alvinegro carioca seguiu pressionando, enquanto o Alecrim mantinha sua postura defensiva, esperando uma brecha na defesa do time de General Severiano. Mesmo com maior posse de bola, o Botafogo encontrava muita dificuldade para penetrar na defesa da equipe do Rio Grande do Norte. Aos 39 minutos, o atacante Igor Cássio foi lançado na área, se livrou da marcação e caiu para tentar a marcação de um pênalti, frustrando a torcida que esperava o seu chute para o gol.
Aos 43 minutos, Igor Cássio voltou a falhar quando tinha tudo para marcar. Após cruzamento de Helerson e desvio de Jordan, o atacante cabeceou para fora, desperdiçando outra chance incrível para marcar.
O segundo tempo começou com o mesmo panorama da etapa inicial. O Botafogo pressionando e o Alecrim recuado. Aos quatro minutos, Jordan bateu forte e o goleiro Manaus defendeu com segurança. Aos 16 minutos, o Alecrim criou uma boa oportunidade. Após cobrança de falta, o goleiro Diego bateu roupa e Jomário empurrou para as redes, mas a arbitragem marcou impedimento, bastante contestado pela equipe natalense.
O Botafogo desperdiçou outra boa chance aos 26 minutos. Amilcar cruzou, o goleiro Manaus não conseguiu cortar o lançamento e Rodrigo chegou atrasado, quando o gol do Alecrim estava vazio. Aos 32 minutos, o Alecrim marcou o primeiro gol. Lukinhas fez boa jogada e rolou para Danilo chutar.
A bola desviou na zaga e enganou o goleiro Diego. Sem alternativa, o Botafogo esqueceu qualquer precaução defensiva e partiu para buscar o gol do empate. O que poderia ter acontecido aos 37 minutos, quando Lucas Campos recebeu na área e chutou forte, mas a bola encobriu o travessão defendido por Manaus. Dois minutos depois, o Alecrim criou uma chance para liquidar a partida. Danilo recebeu na frente e tocou na saída de Diego, mas o goleiro do Botafogo conseguiu evitar o gol.
Nos minutos finais, o time carioca partiu com tudo para tentar a igualdade e acabou alcançando o objetivo aos 41 minutos, em cabeçada de Amilcar. O lance gerou muita reclamação da equipe potiguar que queria a marcação de impedimento do atacante alvinegro.
O Botafogo ainda tentou a marcação do segundo gol, mas o Alecrim teve competência para se defender e garantir o empate. No outro jogo do grupo, o Sergipe derrotou o Rio Preto por 2 a 1 e assumiu a liderança.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.