Borja é carregado nos braços da torcida palmeirense na chegada ao Brasil

Atacante colombiano desembarcou em Guarulhos por volta das 7h deste sábado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Atacante colombiano desembarcou em Guarulhos por volta das 7h deste sábado

 

 

Centenas de torcedores do Palmeiras recepcionaram na manhã deste sábado (11), no Aeroporto de Guarulhos,  o atacante colombiano Miguel Borja. Acompanhado do diretor de futebol Alexandre Mattos, que retornou  da Colômbia por conta da negociação com o Atlético Nacional, o principal reforço do clube para esta temporada pode sentir o clima do que o espera em sua ‘nova casa’.   

Juntos, Mattos e Borja desembarcaram em meio a multidão, quebrando o protocolo que havia sido organizado pela segurança do clube e membros da Mancha Alviverde para conter os ânimos. Não teve jeito, Borja recebeu um boné e uma camiseta da Mancha e foi carregado nos braços por torcedores.

Na tarde de sexta, a direção do Aeroporto de Guarulhos chegou a anunciar que havia preparado um esquema para evitar o contato direto do atleta com os torcedores. O clube, no entanto, pediu para que ele passasse pelo saguão como normalmente acontece com outros jogadores. 

Antes mesmo de receber todo carinho da torcida, Borja e a família já demonstravam entusiasmo em vir morar no Brasil, o que pesou na decisão para a transação. Fato é que o centroavante escolheu o Palmeiras mesmo diante de uma proposta muito mais vantajosa do futebol chinês. Pouco antes da conclusão da transferência, ele enviou um vídeo para Alexandre Mattos em que seu filho aparece cantando o nome do clube. 

O Palmeiras vai pagar 10,5 milhões de dólares por 70% dos direitos econômicos do jogador, cujo contrato tem cinco anos de duração. O pagamento será feito em três parcelas semestrais, com aporte da Crefisa. A patrocinadora também vai colaborar com parte das luvas que serão pagas ao atleta, de 1 milhão de dólares, e com R$ 200 mil mensais para os salários dele, que ao todo será de 100 mil dólares.

 

Histórico do jogador

O jogador tem 24 anos e foi campeão da Copa Libertadores na temporada passada pelo time colombiano, junto do também alviverde Alejandro Guerra. 

Além do título continental, o atleta foi eleito o “Rei da América”, prêmio tradicional promovido pelo jornal uruguaio ‘El País’ (Gabriel Jesus ficou na segunda posição e Guerra, em terceiro).

Borja é figura constante nas últimas convocações da Seleção Colombiana, na qual é companheiro do zagueiro palestrino Mina. Os dois, inclusive, se conheceram e foram campeões da Copa Sul-Americana de 2015, quando vestiram a camisa do Independiente Santa Fe-COL.

(Com informações dos sites Terra e Palmeiras)

Conteúdos relacionados