Por 3 a 2

O Botafogo foi eliminado nos pênaltis pelo Batatais nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite desta quarta-feira, o clube do interior paulista superou o Alvinegro nos pênaltis, por 3 a 2, depois do empate por 0 a 0 no tempo normal.

Para garantir a classificação, o Batatais contou com atuação inspirada do goleiro Gerson, que virou herói no gramado do estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco. Com a vaga garantida, o clube enfrentará na semifinal o Paulista, que eliminou a Chapecoense na terça-feira.

No jogo desta quarta, o Botafogo começou tomando a iniciativa na busca pelo ataque, mas sem conseguir balançar a rede. Perto do fim da primeira etapa, o goleiro Gerson mostrou serviço ao fazer boa defesa em cabeceio de Igor Cássio.

Na segunda etapa, as duas equipes também não conseguiram mexer no placar. Assim, a decisão foi para os pênaltis. Apesar de o goleiro botafoguense Diego ter defendido as cobranças de Neto, Wisley e Caio, o Batatais levou a melhor.

Gerson espalmou as batidas de Wenderson, Kanu e Ion, contando ainda com chute no travessão de Fernando. Assim, as batidas de Douglas Pote, João e Guilherme foram suficientes para superar o Botafogo, que só converteu com Victor e Igor Cássio.