Atlético-PR e Peñarol empatam em jogo tenso na Arena
Boa presença da torcida
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Boa presença da torcida
Em amistoso preparatório para a estreia na Copa Libertadores, o Atlético-PR não saiu do zero diante do Peñarol-URU, na noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada. O jogo contou com boa presença da torcida, que viu um confronto pegado e arisco.
O primeiro tempo foi tudo, menos amistoso. O duelo foi bastante agitado na Arena, com direito a sete cartões amarelos (quatro para o clube uruguaio e três para o Furacão) e muita discussão entre os jogadores. Neste ambiente, o Atlético-PR buscou pressionar, tendo em Pablo o principal homem do sistema ofensivo.
Em uma das boas jogadas criadas por Pablo, o atleticano foi derrubado por um zagueiro do Peñarol-URU dentro da área, mas a arbitragem marcou falta fora da área, para a reclamação dos torcedores presentes na Arena da Baixada.
As melhores chances do Furacão ocorreram com o meia Nikão, que arriscou uma pancada e assustou o goleiro Guruceaga, e com o atacante Luís Henrique, que perdeu uma oportunidade clara de marcar de cabeça, no fim do primeiro tempo.
O Peñarol só levou perigo aos 40 minutos da etapa inicial, quando Nahitan Nandez arriscou de primeira e exigiu uma boa defesa do goleiro Santos, do Atlético-PR.
No segundo tempo cada time podia fazer sete alterações. O Atlético-PR colocou Sidcley, Crysan, Wanderson, Matheus Rossetto, Léo, Marcão e Matheus Anjos, nas vagas de Nicolas, Felipe Gedoz, Paulo André, Lucho González, Jonathan, Thiago Heleno e Pablo, respectivamente. Já no Peñarol, Maximialiano Perg, Angel Rodriguez, Marcel Novick, Martín Bossel e Tomás Costa assumiram as posições de Ronaldo Conceição, Junior Arias, Matías Mier, Gastón Rodriguez e de Mauricio Affonso.
O clube uruguaio voltou arriscando mais arremates de fora da área, mas a grande chance foi do Atlético-PR com Crysan, que de cabeça acertou o travessão do Peñarol.
O clima parecia mais ameno, até que aos 30 minutos uma grande confusão ocorreu no meio de campo e três atletas foram expulsos: Gusman Pereira e Ángel Rodriguez, do Peñarol, e Nikão, do Atlético-PR.
Após a confusão, o Atlético-PR até teve boas chances, mas os jovens Luiz Otávio e Crysan não obtiveram êxito – o primeiro parou no goleiro e o segundo desperdiçou uma ótima chance. Mesmo com o 0 a 0 no placar, o Atlético-PR saiu aplaudido de campo pela torcida.
O Furacão estreia na segunda fase da LIbertadores diante do Millonarios-COL, na próxima quarta-feira, na Arena.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Homem sofre infarto enquanto corria em esteira de academia no bairro São Francisco
Vítima foi reanimada por equipe do Samu
ASICS lança primeiro tênis com a marca Senna na categoria Sportstyle
ASICS apresenta sua primeira colaboração com a marca Senna na categoria Sportstyle. A parceria apresenta produtos que reimaginam o estilo de vida de Senna para uma nova geração. Um precursor da preparação física no automobilismo, Senna integrava corridas de mais de 10 km à sua rotina diária, demonstrando disciplina e determinação, pilares da filosofia “Sound…
Senado pauta PEC que inclui o Pantanal de MS entre os patrimônios nacionais nesta quarta-feira
Hoje, a PEC cumpriu sua segunda sessão de discussão em primeiro turno
Durante discussão, mulher pula de caminhonete em movimento no interior de MS
A vítima foi atendida pelo Corpo de Bombeiros com algumas escoriações pelo corpo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.