Atletas da ANMMS entregam ao lar Vovó Miloca 100l de leite doados em torneio

Doação teve parceria com a 5ª CIPM
| 18/04/2017
- 20:08
Atletas da ANMMS entregam ao lar Vovó Miloca 100l de leite doados em torneio

Doação teve parceria com a 5ª CIPM

Integrantes da Associação dos Nadadores Masters de Mato Grosso do Sul (ANMMS) entregaram, na manhã desta terça-feira (18), cerca de 100 litros de leite arrecadados durante o MS Master de Natação para o Centro de Apoio e Orientação à Criança Vovó Miloca, que acolhe crianças em situação de vulnerabilidade.

As doações entregues nesta terça são fruto de ação solidária durante o MS Master de Natação 2017, evento esportivo promovido pela associação no último dia 25 de março, na Mace. Para participar dos torneios, a taxa de inscrição era 1 litro de leite longa vida. A associação, em parceria com o 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), realizou a entrega na manhã de hoje.

“É muito importante o cunho social dessas atividades esportivas, porque além de promover a saúde também ajudamos entidades”, revelou a economista Allexa José Moisés, integrante da associação.

A entidade contemplada com a doação de leite mantém, atualmente, 18 crianças, de 0 a 9 anos de idade. “Recebemos crianças enviadas pelo juizado de menores ou pelo conselho tutelar. Elas ficam morando conosco provisoriamente e enquanto isso proporcionamos toda a assistência, medica, psicológica, educacional e social”, explica dona Josefa Roda de Andrade Arruda, diretora do Vovó Maloca.

Ela também explica que a entidade recebe doações de todo tipo, desde roupas, brinquedos, alimentos a materiais de limpeza. O endereço da entidade não pode ser divulgado, mas as doações podem ser acertadas por meio do telefone (67) 3386-5851.

MS Master de Natação

O torneio, promovido pela ANMMS, é realizado desde 2009 e atualmente conta com duas edições anuais. Na primeira de 2017, em março, cerca de 200 participantes disputaram as provas em várias modalidades.

Presidente da associação, Alexandre Sardin, afirma que a próxima edição já está marcada para outubro, com o objetivo de incentivar torneios, de forma que até o quinto colocado é premiado. “A natação faz bem para tudo, principalmente a saúde”, afirma o nadador.

Veja também

Com dois gols de cabeça, o Operário venceu a Chapecoense na noite desta segunda-feira, por...

Últimas notícias