Pular para o conteúdo
Esportes

Após quase perder por W.O., Atlético Tucumán se classifica com uniformes emprestados

Voo da equipe atrasou 3h
Arquivo -

Voo da equipe atrasou 3h

O Atlético Tucumán-ARG, por erro de logística, quase foi eliminado por W.O. da , na madrugada desta quarta-feira (08), ao atrasar em quase 1h30 o início do duelo contra o anfitrião El Nacional-EQU. Mas, com direito a mais uma dessas histórias inacreditáveis do torneio, foi a campo e venceu o rival por 1 a 0. Com o resultado, o time argentino, estreante em competições internacionais, avançou no continental. A ida, na Argentina, havia terminado empatada em 2 a 2.

A partida para o Tucumán começou cerca de 5 horas antes de a bola rolar: o time escolheu fazer a preparação para o duelo em Guayaquil, cidade litorânea do Equador, a fim de minimizar os efeitos da altitude de 2,8 mil metros de Quito, onde o jogo foi realizado. Ocorre que a empresa aérea chilena contratada para fazer a viagem de Guayaquil a Quito não conseguiu liberação das autoridades locais para decolar e atrasou o voo em cerca de 3 horas. Resultado: os jogadores desembarcaram na capital só às 22h25, e o jogo estava marcado para as 22h15.

A Conmebol e o El Nacional esticaram o prazo para a realização da partida (segundo o regulamento, a espera máxima é de 45 minutos. Na prática, foi de quase uma hora e meia), os times foram a campo e o Atlético Tucumán conseguiu o “milagre”, bem ao estilo Libertadores: venceu por 1 a 0, com gol de Zampedri de cabeça, aos 19 minutos do segundo tempo.

O jogo, além do atraso e da ameaça de W.O, ainda teve outras histórias pouco comuns: o translado da delegação do Atl. Tucumán do aeroporto ao Estádio Olímpico Athualpa se deu a toda velocidade, com o embaixador da Argentina no Equador dentro do ônibus e escolta policial. A equipe visitante, é claro, não teve tempo se aquecer para o duelo. Não teve nem uniforme para entrar em campo. Na esteira do erro de logística, o clube não conseguiu despachar o vestuário. Solução: usou as camisas, os shorts e os meiões da seleção argentina sub-20, que disputa torneio sul-americano da categoria em Quito.

Após toda a dificuldade e a vitória, os jogadores do Tucumán, ainda no campo do adversário, comemoraram a classificação com a torcida, presente em bom número no Equador.

O Atlético Tucumán já sabe quem será seu adversário na próxima fase do torneio: o Júnior Barranquilla, da Colômbia. A partida de ida será em 16 de fevereiro, na Colômbia, e a volta está marcada para o dia 23 do mesmo mês, na Argentina. O vencedor entrará no Grupo 5 da Libertadores, o do Palmeiras, que conta também com Peñarol-URU e Jorge Wilstermann-BOL. 

Foto: Guillermo Granja/Reuters

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Motociclista atirou 11 vezes antes de fugir em alta velocidade após emboscada

59% apoiam operação da PF contra Jair Bolsonaro e 41% criticam, mostra Quaest

Zezé di Camargo volta a desafinar em show e divide opiniões: ‘Hora de parar’

Manifestantes pedem por revitalização do Horto Florestal em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

bolsonaro

‘Hora de colocar a cara’: políticos de direita se manifestam sobre ato pró-Bolsonaro em MS

Interdição em macroanel pega motoristas de surpresa na BR-163 em Campo Grande

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

A caminho do trabalho, jovem morre ao ser arrastado por carro em Três Lagoas

Últimas Notícias

Cotidiano

Içamento de vigas é concluído com antecedência e trânsito na BR-163 liberado

Finalização das bras estavam previstas para o domingo (20)

MidiaMAIS

‘Emoção muito forte’: professores de Artes se emocionam ao relembrar de veterano da UFMS que faleceu na pandemia

A lembrança do veterano ocorreu durante a comemoração aos 40 anos do curso de Arte da UFMS

Famosos

Belo abandona o loiro e faz mudança radical para novela da Globo: ‘Envelheceu’

Belo pegou os fãs de surpresa ao compartilhar o resultado de uma mudança radical no visual; novo cabelo do cantor dividiu opiniões

Política

‘Hora de colocar a cara’: políticos de direita se manifestam sobre ato pró-Bolsonaro em MS

PL deve se reunir na próxima semana para definir detalhes de protestos