Resultado gerou muita discussão por causa de um gol mal anulado
Um belo gol do jovem Matheusinho garantiu a vitória do América-MG por 1 a 0 em cima do Santa Cruz em pleno Arruda na noite desse sábado, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado ainda gerou muita discussão por causa de um gol mal anulado de Anderson Salles quando o placar ainda estava zerado, mas, de qualquer forma, a situação do Santinha ficou bem complicada, já que o time agora fica a cinco pontos do Luverdense, o primeiro fora da zona de rebaixamento (29 a 34 pontos). Já o América-MG recupera a vice-liderança. Com 51 pontos, os mineiros têm três a menos que o líder Internacional e dois a mais que o Paraná, que vem logo atrás.
A necessidade da vitória em casa fez com que o Tricolor se encorajasse para cima do Coelho nos minutos iniciais. Grafite chegou a levar perigo em uma cabeçada, mas o primeiro tempo terminou sem grandes lances para os famosos melhores momentos.
Na etapa final, o panorama mudou. O América-MG passou a tomar a iniciativa e complicou a saída de bola dos donos da casa. Por isso, Marcelo Martelotte resolveu mexer, mandou Natan, Bruno Paulo e Ricardo Bueno para o jogo.
As trocas surtiram efeito, mas, quando o Santa Cruz vivia seu melhor momento no jogo, o América-MG foi fatal. Matheusinho teve liberdade na entrada da área e arriscou o chute. A bola foi no canto direito de Julio César, a meia-altura. Um belo gol no Arruda, o segundo do jovem de 19 anos na Série B. Até então, fora justamente em cima do Santinha que Matheusinho havia marcado seu único gol na competição.
Nos minutos finais, o Coelho conseguiu suportar a pressão do Santa Cruz, que chegou a carimbar a trave de João Ricardo em cobrança de falta no lance derradeiro do jogo, e levou os três pontos para casa. Na próxima rodada, o Santinha visitará o Figueirense no sábado, enquanto o América-MG receberá o Luverdense no mesmo dia.