América-MG e Cruzeiro empatam em jogo de ida da semifinal

1 a 1

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

1 a 1

 

O América-MG e Cruzeiro não saíram de um empate, por 1 a 1, na partida deste domingo (16), pela ida da semifinal do Campeonato Mineiro, no estádio Independência. Messias e Thiago Neves, respectivamente, marcaram no duelo de mata-mata.

Com o resultado obtido no Campo do Horto, a Raposa necessita somente de uma nova igualdade para garantir a classição para a grande decisão, o que não acontece desde 2014. O jogo será no próximo domingo, no Mineirão.

O Cruzeiro iniciou a partida com mais volume. Arrascaeta, Thiago Neves e Rafael Sóbis até criaram algumas oportunidades, mas não conseguiram balançar as rede. As finalizações pararam sempre nas mãos de João Ricardo.

O Coelho, mero espectador nos minutos iniciais, partiu para cima e criou as melhores chances antes do intervalo. Renan Oliveira e Gustavo Blanco foram acionados, mas pararam nas ótimas defesas de Rafael.

O jogo pouco mudou na volta do intervalo. Henrique substituiu Mayke e Hudson foi improvisado na lateral direita. O Cruzeiro passou a encontrar mais dificuldades na criação de jogadas e acabou tendo a sua rede vazada em uma bola aérea. Messias aproveitou escanteio cobrado por Gerson Magrão e balançou a rede.

A celebração do América-MG, no entanto, não durou muito tempo. Ariel Cabral armou jogada com Diogo Barbosa na ponta esquerda e serviu Thiago Neves. O meia-atacante mandou para o fundo da rede de João Ricardo e igualou o confronto.

 

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG X CRUZEIRO

 

Local : Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data-hora : 16/4/2017 – às 16h (de Brasília)

Árbitro : Igor Júnio Benevenuto (MG)

Assistentes : Pedro Araújo Dias Cotta (MG) e Ricardo Júnio de Souza (MG)

 

Cartão amarelo : Ernandes, Renan Oliveira (América-MG)

 

Gols : Messias, 16’/2ºT (1-0); Thiago Neves, 21’/2ºT (1-1)

 

AMÉRICA-MG : João Ricardo; Auro, Messias, Rafael Lima e Ernandes; Gustavo Blanco, Juninho; Gerson Magrão (Mike – 29’/2ºT), Renan Oliveira (Ruy – 42’/2ºT), Felipe Amorim (Alex Silva – 19’/2ºT) e Hugo Almeida. Técnico: Enderson Moreira.

 

CRUZEIRO : Rafael; Mayke (Henrique – Intervalo), Léo, Manoel e Diogo Barbosa; Ariel Cabral, Hudson; Arrascaeta (Alisson – 15’/2ºT), Thiago Neves, Rafinha (Ramón Ábila – 31’/2ºT); Rafael Sóbis. Técnico: Mano Menezes.