Desfecho deve acontecer em breve

Logo após fazer o pagamento da multa de ‎€ 222 milhões ao Barcelona no Camp Nou, Gustavo Xisto, um dos advogados de , afirmou que o craque deve assinar contrato com o Paris Saint-Germain ainda nesta quinta-feira e que pode ser anunciado pelo novo clube nas próximas 24 horas. Em seguida, os representantes foram para a casa do jogador brasileiro, onde deve acontecer a assinatura do vínculo com os franceses.

– Na verdade, foi paga a multa hoje. Agora tem todo trâsmite burocrático. Mas, em breve, muito rápido, o Barcelona e o Paris Saint-Germain se encarregarão e bem provável que em menos de 24 horas, até o final de semana ele esteja liberado e se apresente ao clube francês. Provavelmente assina contrato ainda hoje – disse Gustavo Xisto na saída do Camp Nou.

Após a negativa da Liga Espanhola de receber a multa rescisória de Neymar na manhã desta quinta-feira, os representantes do jogador e do Paris Saint-Germain traçaram um novo planejamento para resolver a questão da saída oficial do Barcelona. Assim, os advogados viajaram de Madri para a cidade catalã e se dirigiram diretamente ao Camp Nou, onde entregaram um cheque aos dirigentes para garantir a liberação.

– Fizemos o pagamento do cheque e o Neymar está liberado para seguir sua carreira no clube da sua escolha (…) O que determina a regra é que o depósito tem que ser feito na Liga, nós fizemos notabilizar isso e viemos a Barcelona fazer o depósito ao clube que ele tinha contrato, como deveria ser feito – explicou o advogado Marcos Motta, na saída da sede do Barça.