Diante de um rival bem treinado, ficou clara a deficiência tática palmeirense

O Palmeiras jogou de branco dentro de casa neste domingo, e por muito tempo atuou como costumam fazer os visitantes no Allianz Parque. Envolvido durante a maior parte da partida deste domingo, o time acumula a segunda derrota consecutiva dentro de casa, desta vez levando gol nos acréscimos para perder por 2 a 1 para a Ferroviária, pelo Campeonato Paulista, e recebendo vaias de quase todos os mais de 18 mil pagantes.

Diante de um rival bem treinado, ficou clara a deficiência tática palmeirense. O clube grená trocava poucos passes para chegar à área de Fernando Prass e tinha sempre um jogador a mais no meio-campo, além de saber usar a posse de bolas. O Verdão só tinha lançamentos e correria inúteis. A punição veio aos 48 minutos, quando Rafinha saiu na cara de Fernando Prass e definiu o marcador.

Envolvente, a Ferroviária abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo, quando Fernando Gabriel bateu a falta no canto de Fernando Prass e balançou as redes. Na base da raça, o Palmeiras empatou no primeiro lance de Rafael Marques e Cristaldo na partida, com o argentino marcando o gol aos 17 minutos do segundo tempo. Um alento passageiro, já que a equipe está longe de convencer.

O Verdão joga pela Libertadores em casa pela primeira vez em 2016 às 21h45 (de Brasília) de quinta-feira, diante do argentino Rosario Central. No Paulista, os comandados de Marcelo Oliveira chegaram a dez pontos, ainda liderando o grupo B. Já a Ferroviária, com 11 pontos, fica em primeiro lugar, á frente do São Paulo no grupo C.