Os dois vão se enfrentar pela categoria dos médios

O presidente do UFC Brasil, Giovani Decker, anunciou nesta terça-feira que os brasileiros Ronaldo Jacaré e Vitor Belfort se enfrentarão no dia 14 de maio, em cidade ainda não confirmada no Brasil, pela categoria dos médios. A informação foi revelada ao canal Combate.

O confronto coloca frente a frente dois postulantes ao cinturão da categoria. Além disso, a confirmação do combate ainda acaba com as expectativas do campeão Luke Rockhold, que já expressou a vontade de encarar Belfort em sua primeira defesa. 

Este será o primeiro evento em território nacional desde o card no começo de dezembro do ano passado, quando Belfort nocauteou Dan Henderson na luta principal no ginásio do Ibirapuera, de São Paulo – enquanto Jacaré vem de derrota para Yoel Romero por decisão dividida.

Anteriormente, Decker havia confirmado que o UFC 197 aconteceria no Rio de Janeiro, no HSBC Arena, em 5 de março. Porém, o evento foi cancelado.

Agora, o dirigente afirmou que são três datas confirmadas de eventos em 2016, mas que ainda existe a possibilidade de um quarto card acontecer em território nacional ainda neste ano. Em outubro, o evento deve ser numérico.