Esportes

Torcida faz festa impressionante em embarque do Palmeiras

Parecia a festa pelo título do Campeonato Brasileiro

Clayton Neves Publicado em 15/11/2016, às 22h57

None
palmeirascongonhasdjalmavassaogp2.jpg

Parecia a festa pelo título do Campeonato Brasileiro

Parecia a festa pelo título do Campeonato Brasileiro, mas era o embarque do Palmeiras para Belo Horizonte, onde o clube alviverde encara o Atlético-MG, nesta quinta, pela 35ª rodada da competição. No clima de que “está chegando a hora”, cerca de três mil torcedores compareceram ao aeroporto de Congonhas para recepcionar o time, que embarcava para mais um “jogo da vida” contra o Galo.

Desde às 17h, torcedores de diversas idades já se acumulavam no saguão do aeroporto de Congonhas à espera do time, que ainda treinava na Academia de Futebol. Liderados pela maior torcida organizada do clube, os fanáticos entoavam cantos ao time, com direito a bateria e bandeirões. Havia até faixas de campeão vendidas por ambulantes.

Os jogadores chegaram para o embarque por volta das 19h30 e se mostraram empolgados pela festa alviverde. Os atletas passaram por um corredor humano e alguns começaram a pular junto dos torcedores, demonstrando a sintonia entre delegação e torcida.

No alto da última escada rolante do saguão, os jogadores se reuniram e voltaram-se para a torcida, aplaudindo a festa.  Vários atletas filmaram o trajeto com as câmeras dos celulares.

A festa da torcida foi organizada pela internet, segunda-feira, através das redes sociais. Esta, porém, não foi a primeira vez que os torcedores palestrinos deram um show de apoio ao time. Na semana passada, alviverdes compareceram em peso na Academia de Futebol para fazer uma grande festa do lado de fora do CT, enquanto o time treinava para encarar o Inter. Na ocasião, os jogadores também aplaudiram a torcida.

O Palmeiras não tem chances matemáticas de conquistar o Brasileirão no jogo contra o Atlético-MG. No entanto, em caso de vitória do time paulista e uma derrota do vice-líder Santos, o time comandado por Cuca precisará de apenas um triunfo na rodada seguinte, contra o Botafogo, domingo (20), no estádio Palestra Itália, para se sagrar campeão brasileiro de 2016.

Palmeiras e Atlético-MG se enfrentam no estádio Independência, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube paulista lidera o Brasileirão com 70 pontos ganhos, seis a mais que o segundo colocado Santos, que recebe o Vitória, também nesta quinta, na Vila Belmiro, às 19h30 (de Brasília).

Jornal Midiamax