Último trecho vai ser percorrido por um índio numa canoa

A Tocha Olímpica deve passar pelas mãos de 145 pessoas pessoas durante o revezamento em , na tarde deste sábado (25). Entre os participantes, estão atletas, ex-atletas, apaixonados por esportes e pessoas de diferentes áreas que se contagiaram com o espírito olímpico. TOCHA EM MS: Com diferentes histórias, 145 pessoas vão participar de revezamento

Para evitar aglomerações e garantir a segurança tanto do condutor como do público, o comitê organizador não permitiu a divulgação de toda a lista. Os participantes pessoas foram escolhidos pelos patrocinadores oficiais das Olimpíadas (Bradesco, Nissan e Coca-Cola) e 12 foram indicados pela Prefeitura de Campo Grande. Cada uma dessas pessoas vai conduzir a tocha por cerca de 200 metros.

A partir das 13h15, a tocha começa a ser conduzida pelas ruas da cidade. A previsão é que a tocha chegue às 19h15 no Parque das Nações Indígenas. O último trecho vai ser percorrido por um atleta indígena, da etnia Terena, em uma canoa. Ele vai atravessar o lago do parque na embarcação. Depois, uma pira olímpica montada no local vai ser acesa.

O Revezamento da Tocha Olímpica anuncia a chegada dos Jogos e dá início à maior celebração esportiva do mundo. A Chama Olímpica, irá passar por 327 cidades de todos os estados brasileiros, e no Distrito Federal.