Empatou por 2 a 2

O Sport deu um importante passo na busca por sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, o time pernambucano empatou por 2 a 2 com o lanterna e já rebaixado América-MG, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 37ª e penúltima rodada do torneio nacional.

O Leão começou melhor e abriu o placar no início do primeiro tempo, com Rodney Wallace. No entanto, voltou sem o mesmo ímpeto para a etapa decisiva e sofreu a virada em 18 minutos. Mas, favorecido por uma expulsão infantil do meio Maktom, a agremiação do Recife buscou o empate com Ronaldo Alves antes do apito final.

Com o resultado, o Sport chegou aos 44 pontos, mantendo-se no 15º lugar. Para se livrar completamente do rebaixamento, a equipe rubronegra precisa que o Internacional não vença o Cruzeiro neste domingo. Caso o Colorado vença a Raposa, o time pernambuca garante a permanência na Série A se vencer o já rebaixado Figueirense na última rodada, no próximo domingo, na Ilha do Retiro.

Já o América-MG segue na 20ª e última colocação, com 28 pontos. O Coelho se despede da primeira divisão nacional diante do Santos, também no domingo, na Vila Belmiro.

O jogo – Logo no primeiro minuto de jogo, o América-MG por pouco não abriu o placar no Horto. Leandro Guerreiro deu ótimo passe para Osman, que cortou o defendor e, cara a cara com o goleiro Magrão, finalizou no travessão.
O gol perdido custaria caro ao Coellho. Dez minutos depois, Renê roubou a bola de Christian e passou para Rodney Wallace, que tocou com categoria na saída de João Ricardo, deixando o Leão na frente no marcador.

A partir de então, a partida ficou morna. O time da casa, apesar da derrota parcial, não conseguiu exercer pressão e empurrar o Sport para seu campo de defesa. A equipe pernambucana, por sua vez, satisfeita com o resultado, não conseguiu encaixar os contra-ataques, mas foi para o intervalo vencendo.

Buscando manter a vantagem, o Sport seguiu com a postura defensiva, mas sem a mesma velocidade e aplicação tática do primeiro tempo. Tanto que, logo aos sete minutos da etapa final, a agremiação mineira empatou: Osman cruzou na medida para Danilo Barcelos subir e cabecear sem chances para Magrão.