Sport derruba Grêmio e quebra série negativa no Brasileiro
O Tricolor Gaúcho continua na terceira posição, com 27 pontos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Tricolor Gaúcho continua na terceira posição, com 27 pontos
O Sport aproveitou os erros de bola aérea defensiva e venceu o Grêmio por 4 a 2 na Ilha do Retiro na noite deste domingo (17), quebrando uma série de três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro. A vitória deixou o Sport na 17ª colocação, com 15 pontos, a um ponto do Figueirense, primeiro fora da zona do rebaixamento. O Tricolor Gaúcho continua na terceira posição, com 27 pontos, agora a cinco do líder Palmeiras.
A próxima partida do Grêmio será contra o São Paulo, no domingo (24) às 16h (de Brasília), na Arena em Porto Alegre. O Sport enfrenta o Cruzeiro, também no domingo (24), às 16h (de Brasília), mas em Belo Horizonte.
O jogo – Postado com uma defesa atrasada contra um Sport que precisava do resultado, o Grêmio mostrava a intenção de aproveitar a velocidade dos meias para sair em contra-ataques, e quase conseguiu o gol logo no primeiro minuto. Luan recebeu a bola de Giuliano após grande jogada em cima de Rithely e tocou na saída do goleiro Magrão. O chute só parou na trave.
Aproveitando principalmente os espaços pelo lado esquerdo do campo, o Sport tentava atacar o Grêmio. Aos 17, Renê aproveitou uma cobrança de falta ensaiada e cruzou para a área. Renê finalizou e a bola desviou para um escanteio que não foi aproveitado.
Aos 21, o Sport abriu o placar. Rithely conseguiu um bom passe para Edmílson, que tabelou com Serginho e chutou na saída de Marcelo Grohe: 1 a 0.
Com o gol, o Grêmio mudou a sua postura, passando a adiantar um pouco o meio-campo. Aos 27, Rogério perdeu uma chance ao bater por cima, depois que Renê cruzou e passou por Edílson.
A reação do Grêmio veio logo depois, com Luan. Em jogada individual, ele conduziu a bola e bateu de fora da área, por cima do gol.
Aos 31, Éverton fez boa jogada pelo lado direito e cruzou para a área, mas Luan errou por pouco. Aos 38, o Sport ampliou o placar. Em um escanteio cobrado por Éverton Felipe, Diego Souza aproveitou o espaço entre Fred e Geromel e testou forte, sem chances para Marcelo Grohe: 2 a 0.
O Grêmio ainda tentou finalizações de fora da área com Éverton e Giuliano, mas não obteve sucesso.
No segundo tempo, o Grêmio voltou determinado a acelerar o jogo e diminuir a vantagem do Sport. Aos 30 segundos, Giuliano fez boa jogada pela direita e passou para Éverton, que chutou errado e Renê tirou de escanteio. No córner, cobrado por Luan, a bola bateu em Serginho e sobrou para Geromel, que chutou forte para o fundo da rede: 2 a 1.
O Sport quase ampliou sua vantagem logo aos cinco minutos, quando um lançamento longo encontrou Éverton Felipe, que dividiu com Marcelo Grohe. A bola sobrou para Diego Souza, que não conseguiu chutar para dentro das redes, sendo bloqueado por Fred.
Aos 17 minutos, Pedro Geromel fez valer o seu status de mito da torcida tricolor. Em mais um cruzamento para a área, os zagueiros do Sport não conseguiram cortar e a bola sobrou para o zagueiro, que chutou forte no canto direito de Magrão: 2 a 2.
Precisando desempatar a partida, o Sport foi para cima do Grêmio. Aos 22, após boa jogada de Diego Souza, Éverton Felipe finalizou e a bola desviou na defesa. No minuto seguinte, Everton Felipe cruzou na primeira trave, Serginho desviou e a bola sobrou para Edmílson, que botou para dentro do gol: 3 a 2.
Aos 27, Éverton Felipe fez grande jogada pela esquerda, invadiu a área e foi derrubado por Marcelo Oliveira: pênalti. Diego Souza bateu com paradinha, forte, no canto direito de Marcelo Grohe: 4 a 2.
Roger Machado tentou colocar Pedro Rocha e Ramiro para tentar voltar a empatar a partida. Aos 34, Pedro Rocha fez grande jogada e chutou para fora. Aos 35, Luan se despediu do Grêmio até o fim da participação brasileira nos Jogos Olímpicos, para a entrada de Henrique Almeida.
Aos 41, Diego Souza quase fez o quinto gol, cobrando uma falta que passou bem perto do gol de Marcelo Grohe. O Grêmio tentava atacar, mas a transição lenta provocava erros de passe, enquanto o Sport estava bem postado com as suas linhas dentro do seu campo. Aos 45, o Grêmio teve mais uma grande chance – em cruzamento de Pedro Rocha, Douglas cabeceou para baixo, mas Magrão fez uma grande defesa e impediu o terceiro gol gremista. No último lance do jogo, Marcelo Grohe evitou o quinto gol do Sport em uma cabeçada dentro da área.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
TCE-MS pede suspensão de licitação milionária para compra de uniformes escolares de Itaquiraí
Tribunal apontou irregularidades no processo licitatório
Chuva de meteoros poderá ser vista em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira
A chuva de meteoros Geminídeas terá seu pico na sexta-feira (13)
MS é alvo de operação que prende 28 integrantes de ‘grupo de extermínio’ que filmava execuções
As cidades de Campo Grande e Cassilândia foram alvos da 3ª fase da Operação Pax nesta quarta-feira (11)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.