Esportes

Sevilla vence Atlético de Madrid e vira líder provisório

Barcelona que venceu no sábado, é o vice-líder

Celso Bejarano Publicado em 23/10/2016, às 19h09

None
sevilla.jpg

Barcelona que venceu no sábado, é o vice-líder

O Sevilla terminou com a invencibilidade do Atlético de Madrid (3º) nesta temporada ao vencer por 1 a 0 no estádio Ramón Sánchez-Pizjuán, neste domingo pela 9ª rodada do Campeonato Espanhol, assumindo a liderança provisória da competição.

Sob forte chuva que caiu na capital da Andaluzia, um gol do francês Steven N’Zonzi aos 28 minutos do segundo tempo deu a vitória ao Sevilla sobre o Atlético, que terminou com 10 jogadores em campo após a expulsão de Koke a 20 minutos do apito final.

No gol, N’Zonzi recebeu um passe do argentino Luciano Vietto, conduziu a bola por 30 metros, aguentou o tranco de Gabi e chutou forte e cruzado, sem chances para o goleiro esloveno Jan Oblak.

Com a vitória, o atual tricampeão da Liga Europa assumiu a liderança de um Campeonato Espanhol repleto de concorrentes ao título.

Os andaluzes, comandados pelo argentino Jorge Sampaoli, somam 20 pontos, enquanto o Barcelona, que no sábado venceu o Valencia (3-2) tem 19 e o Atlético permanece com 18 pontos.

O Real Madrid também soma 18 pontos e poderá recuperar a liderança em caso de vitória neste domingo sobre o Athletic (6º) no Santiago Bernabéu, na partida de encerramento da rodada.

Em outro duelo disputado neste domingo, o Celta de Vigo (8º) venceu o rival Deportivo La Coruña (17º) por 1 a 0 no clássico da Galícia.

Já o Villarreal foi capaz de virar a partida e vencer o Las Palmas (9º) por 2 a 1, com gols do italiano Nicola Sansone e do congolês Cedric Bakambu, um resultado que colocou o ‘Submarino Amarelo’ na terceira colocação com os mesmos 19 pontos do Barcelona. Antes, o Las Palmas havia aberto o placar com o ganês Kevin Prince Boateng.

Jornal Midiamax

☰ Últimas Notícias