São Paulo enterra tabu brasileiro e volta à semi da Libertadores após 6 anos
O Tricolor segue mais vivo do que nunca na Libertadores
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Tricolor segue mais vivo do que nunca na Libertadores
“Caiu no Horto, tá morto”? Não para o São Paulo. O Tricolor segue mais vivo do que nunca na Libertadores. Nesta quarta-feira, os comandados de Bauza mostraram valentia para segurar o Galo no Independência e, mesmo com a derrota por 2 a 1, garantir vaga nas semifinais, que encerra o tabu de sete eliminações consecutivas da equipe paulista para clubes brasileiros na competição continental.
A classificação são-paulina na próxima fase da Libertadores, contudo, pareceu distante no começo da partida. Com dois gols sofridos em 11 minutos de jogo, o São Paulo parecia estar fadado à eliminação no Horto. Porém, assim como na primeira partida, o Tricolor fez a diferença no duelo com um gol em um lance de bola parada, desta vez com Maicon, três minutos depois. Na sequência da partida, o confronto ficou imprevisível, no entanto, a boa disposição defensiva e certa dose de sorte permitiram à equipe paulista segurar o ímpeto do Atlético-MG, mantendo o resultado até o apito final.
O Jogo – Se o São Paulo tinha como objetivo se segurar o Atlético-MG nos 15 minutos iniciais, esta missão esteve longe de ser cumprida pela equipe Tricolor. Aproveitando a fragilidade paulista pelos lados do campo, o Galo construiu uma vantagem de dois gols com apenas 11 minutos de jogo.
No primeiro gol, aos seis minutos, Marcos Rocha invadiu a área pela direita e chutou forte para Dênis espalmar. No rebote, Cazares finalizou, e o goleiro são-paulino, com certa dose de azar, desviou contra o próprio gol. Cinco minutos depois, Douglas Santos cruzou pela esquerda, e Carlos apareceu sozinho na área para ampliar.
A situação parecia complicada para o São Paulo, porém, assim como no jogo de ida, a bola parada foi essencial. Aos 14 minutos, Maicon aproveitou cobrança de escanteio para aproveitar falha de Victor e diminuir. Passado o gol tricolor, a pressão voltou a ser do Atlético-MG, que chegou a carimbar a trave com Pratto, porém a equipe paulista também quase marcou novamente em chute de Calleri bem defendido por Victor.
O ritmo alucinante do jogo caiu ao final do primeiro tempo, e a partida ficou um pouco mais truncada, tendo em vista o cansaço e a dedicação defensiva de ambas equipes. Ainda assim, o São Paulo ainda mandou uma bola na trave antes de ir para os vestiários.
Na volta do intervalo, o Galo voltou a apostar num abafa nos minutos iniciais e sufocou o São Paulo, fazendo uso principalmente da qualidade do equatoriano Cazares. O Tricolor, por sua vez, seguia explorando as bolas paradas e os contra-ataques. E foi exatamente nesta última jogada que Ganso perdeu chance clara para empatar, batendo fraco nas mãos de Victor.
Após a transpassada metade da etapa final, o São Paulo recuou, e o Galo voltou a empurrar o São Paulo no campo de defesa. A postura do Tricolor quase custou caro em lance que Clayton, de frente para o gol, chutou para fora, perdendo chance claríssima. Ainda no final, Leonardo Silva subiu sozinho na área, e Dênis, com peito, rebateu, para depois defender. Nos acréscimos, Leandro Donizete ainda teve tempo para ser expulso antes do apito final do árbitro.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 X 1 SÃO PAULO
Local : Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 18 de maio de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: André Cunha (Uruguai)
Auxiliares: Carlos Pastorino e Horácio Ferreiro (ambos do Uruguai)
Cartões amarelos: Eduardo, Leandro Donizete e Leonardo Silva (Atlético-MG); Michel Bastos, Maicon e Kelvin (São Paulo)
Cartão Vermelho: Leandro Donizete
GOLS
ATLÉTICO-MG: Cazares aos seis minutos e Carlos aos 11 minutos do primeiro tempo
SÃO PAULO: Maicon aos 14 minutos do primeiro tempo
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Leandro Donizete, Eduardo (Dátolo), Cazares e Patric (Clayton); Carlos (Carlos Eduardo) e Lucas Pratto
Técnico: Diego Aguirre
SÃO PAULO: Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes (Wesley), Kelvin, Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos (Matheus Reis); Calleri (Alan Kardec)
Técnico: Edgardo Bauza
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Dólar fecha abaixo de R$ 6,00 com notícia de novo procedimento de Lula
Desde a sessão de ontem, após a internação de Lula no hospital Sírio-Libanês
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.