Esportes

Santos ganha do Água Santa e assume a liderança geral do Paulistão

Placar 1 a 0 

Alan Diógenes Publicado em 13/03/2016, às 00h13

None
dav_2025-1024x681.jpg

Placar 1 a 0 

O Santos cumpriu seu dever de casa e superou o Água Santa por 1 a 0 na noite deste sábado, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. A vitória leva o Peixe aos 18 pontos, ainda mais líder do Grupo A, mas também coloca a equipe na ponta geral do Campeonato Paulista. O Corinthians, com 17 pontos, é o único que ainda pode tirar o posto santista, caso vença o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, neste domingo.

Apesar do placar magro e da sorte no único golo marcado, o Santos teve inúmeras chances de gol e poderia ter aplicado uma goleada em cima do time de Diadema, que joga a Série A do Estadual pela primeira vez em sua história. Richard, goleiro que substituiu Roberto, contundido, foi o grande nome do jogo. Ele é o mesmo que, em 2010, pegou três pênaltis santistas na decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior e consagrou o São Paulo como campeão à época.

A polêmica do jogo ficou por conta de um pênalti não marcado pela arbitragem de Vanderlei em cima de Everaldo, no segundo tempo, quando o Peixe já atuava com um homem a mais, depois da expulsão de André Rocha. O resultado mantém o Água Santa com 11 pontos no Grupo D depois do quarto jogo sem vitória.

Agora, o Peixe já se prepara para enfrentar o XV de Piracicaba nesta terça, às 19h30, no estádio Barão De Serra Negra. A partida é válida pela 11ª rodada e foi antecipada em função dos cinco jogadores santistas convocados pela Seleção Brasileira: Ricardo Oliveira e Lucas Lima para a principal e Gabriel, Thiago Maia e Zeca para a olímpica.

No fim de semana, o Água Santa entra em campo no sábado, às 15 horas, no estádio José Batista Pereira Fernandes, em Diadema, contra o Botafogo-SP. No dia seguinte o Peixe visita o Rio Claro, às 19h30, no estádio Augusto Schmidt Filho.

Jornal Midiamax