Rosberg surpreende e anuncia aposentadoria da F-1 após conquistar o título

Anúncio foi feito por meio das redes sociais

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Anúncio foi feito por meio das redes sociais

Menos de uma semana após conquistar o título mundial da Fórmula 1, o piloto alemão Nico Rosberg surpreendeu com o anúncio de aposentadoria nesta sexta-feira (2)

O piloto de 31 anos, que foi campeão pela primeira vez nesta temporada após uma intensa disputa com o companheiro Lewis Hamilton, afirmou que não conseguirá repetir os esforços feitos para a conquista desta temporada e decidiu parar. O anúncio foi feito por meio das mídias sociais.

Rosberg estreou na Fórmula 1 em 2006 e obteve 23 vitórias e 30 pole positions na carreira, todas pela Mercedes, equipe pela qual passou a correr a partir do retorno da fábrica alemã à Fórmula 1 como construtora, em 2010. Antes disso, o piloto correu pela Williams, em 2006 e 2009.

Confira o anúncio na íntegra:

“Nos 25 anos em que disputei corridas, esse foi o meu sonho, ser campeão do mundo da Fórmula 1. Por meio de trabalho duro, da dor, dos sacrifícios, esse foi meu objetivo. E agora eu consegui. Subi minha montanha, estou no pico, então isso parece ser a coisa certa. Minha emoção mais forte agora é uma imensa gratidão por todos que me apoiaram para tornar esse sonho realidade.

“Nesta temporada, posso dizer a vocês, foi muito duro. Forcei como um louco em todas as áreas depois de decepções nos últimos dois anos; e isso deu um combustível a minha motivação em um nível que nunca tinha experimentado. E claro que teve um impacto nas pessoas que eu amo também – foi o esforço de toda uma família, colocando tudo atrás de nosso sonho. Não posso encontrar palavras para agradecer minha esposa Vivian; ela foi incrível. Ela entendeu que este ano era o principal, nossa oportunidade de conseguir, e criou uma atmosfera para que eu tivesse uma recuperação total entre cada corrida, cuidando de nossa filha a cada noite, assumindo as coisas quando tudo ficou difícil e colocando nosso campeonato em primeiro lugar.

“Quando ganhei a corrida em Suzuka, a partir da aquele momento quando o destino do meu título estava em minhas próprias mãos, a grande pressão começou e passei a pensar em terminar minha carreira quando eu me tornasse campeão do mundo. No domingo de manhã em Abu Dhabi, sentia que poderia ser minha última corrida e esse sentimento aclarou minha mente antes da largada. Queria curtir todos os momentos desta experiência, sabendo que poderia ser minha última vez. Depois de refletir por um dia, as primeiras pessoas para quem contei foram Vivian e Georg [seu assessor], e depois para Toto [seu chefe].

“A única coisa que torna minha decisão mais difícil é porque estou colocando minha família nas corridas em uma situação difícil. Mas Toto entendeu. Ele sabia desde o início que eu estava completamente convencido e isso me deu força. A coisa que me dá mais orgulho de ter conquistado nas corridas sempre será o campeonato mundial conquistado com esta equipe incrível, as Flechas de Prata.

“Agora, estou apenas curtindo o momento. Nas próximas semanas vou refletir sobre a temporada e curtir toda experiência que vier com isso. Depois, vou virar na próxima esquina da minha vida e ver o que terei adiante.”

Conteúdos relacionados