Alemão passa ileso em corrida marcada por confusão na primeira volta

Nico Rosberg entrou para a história da neste domingo em Sochi. O piloto venceu com autoridade o GP da Rússia, sua 18ª vitória na carreira. O piloto, que por enquanto ainda não foi campeão do mundo, abriu 43 pontos para o companheiro e tricampeão Lewis Hamilton no campeonato.

Mas, além disso, hoje ele igualou o piloto que é o maior da história em números. Nico Rosberg venceu sete corridas seguidas, mesmo feito acumulado por Michael Schumacher entre o GP da Europa e o da Hungria em 2004. Rosberg vence desde o GP do México de 2015.

Corrida

Saindo de décimo, Hamilton fez boa corrida de recuperação e ficou com o segundo lugar apesar de um problema de pressão de água na segunda metade da prova. Ele e Raikkonen – que terminou em terceiro – tiveram de passar um inspirado Valtteri Bottas pelo pódio. Por isso, acabaram perdendo tempo para Rosberg, que rapidamente abriu mais de dez segundos na frente.

Largando de sétimo, Sebastian Vettel teve um dia de pesadelo na Rússia. O piloto alemão já pulava para quinto na largada, quando Daniil Kvyat, pela segunda corrida seguida, bateu no tetracampeão do mundo na primeira freada. Com a confusão, o piloto alemão acabou furando seu pneu. Na curva 3, o russo novamente  bateu em Vettel. O alemão rodou e bateu de frente no muro, tendo de abandonar a corrida.

Felipe Massa fez corrida opaca. O piloto não conseguiu andar no ritmo do companheiro Valtteri Bottas e de Hamilton e Raikkonen. Mesmo assim, era mais rápido que os que vinham atrás. Ele ficou com um sólido quinto lugar.

Beneficiado pelo Safety Car no início, Felipe Nasr pulou de 19º para 12º na largada. Porém, com um furo no pneu, ele teve de fazer uma parada prematura e ainda recebeu uma punição no fim da prova de cinco segundos por ter cortado a curva 2 em uma disputa com Pascal Wehrlein. Ele terminou em 16º.