Se levantar a taça, o time merengue será pentacampeão

A decisão do Mundial de Clubes está chegando! Real Madrid e Kashima Antlers se enfrentam neste domingo, às 8h30 (de Brasília), em Yokohama. O título pode consagrar o clube madrilenho como maior vencedor da competição ou coroar uma grande zebra, que é o primeiro time asiático a disputar a final. 

Se levantar a taça, o time merengue será pentacampeão e vai ultrapassar o Milan, que tem quatro títulos do torneio, assumindo a liderança de mais conquistas do Mundial. 

Com Sergio Ramos confirmado no jogo, os espanhóis vão para o duelo com força total praticamente. Apenas o zagueiro Pepe não poderá ficar à disposição do técnico Zinedine Zidane. Na semifinal, o Real Madrid jogou o suficiente e ganhou o América do México por 2 a 0. 

– Esse título é muito importante para nós. Viemos para vencer. Precisamos jogar um bom futebol e fazer nosso trabalho. Será um jogo difícil porque nossos adversários vão fazer ser difícil, mas estamos prontos. Eles ganharam três jogos e merecem estar na final – analisou Zidane.

Anfitrião, o Kashima vem fazendo uma campanha surpreendente no Mundial. Primeiro asiático a se classificar para a final, a equipe não deu chances e acabou com o sonho do Atlético Nacional após vencer por 3 a 0 na semifinal. 

Nas quartas de final, o time bateu o Mamelodi Sundows, representante da África, por 2 a 0. Já na primeira fase, ganhou por 2 a 1 do Auckland City, da Oceania. 

Representante do país-sede, os japoneses tiveram sua ida para o torneio marcada por uma boa dose de drama, com direito a oscilações na campanha e final na qual levou o título da J-League ao fazer 2 a 1, de virada, sobre o Urawa Red Diamonds. 

– Será difícil jogar com a torcida contra, mas isso não muda nada para nós. Eles vão apoiar seu time e tenho certeza que os torcedores dos outros times japoneses vão nos apoiar. O amor que todos tem nos dado é incrível. Quando a partida começar estaremos focados em jogar um bom futebol, dar tudo e defender bem – analisou Zidane.