Esportes

Rádio Clube é grande vencedor de Campeonato Estadual de Natação

AABB ficou com segundo lugar

Joaquim Padilha Publicado em 20/11/2016, às 15h36

None
natacaocampeonato.jpg

AABB ficou com segundo lugar

Além de sediar a edição de verão deste ano do Campeonato Estadual de Natação, realizada neste sábado (19) e domingo (20), o Rádio Clube Cidade alcançou o primeiro lugar na classificação de pontos do campeonato, com premiações nas categorias dos três troféis: Troféu Jean Saliba, Troféu Sérgio Cabrita e Troféu Alfio Pozzi. Em segundo lugar, ficou a AABB (Associação Atlética do Banco do Brasil).

O Rádio Clube também sediou a edição de inverno do evento. De acordo com o técnico de natação do clube, Anderson Viana, 27, mais de 70 atletas da delegação entraram na piscina de 25 metros do Rádio nesta edição do campeonato.

"Nós ganhamos nas categorias mirim, petiz, júnior, senior e master, e ficamos em segundo lugar na categoria infantil", disse Anderson. Na avaliação dele, a equipe se saiu muito bem.

Os resultados da competição servem como índices para as seletivas do Campeonato Brasileiro e pra outros campeonatos nacionais oficiais. As instituições competidoras têm de estar filiadas a FEDAMS (Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso do Sul).

O presidente da FEDAMS, Jefferson Borges, 42, comemora o resultado da competição, que contou com nadadores de cidades como Corumbá, Dourados e Maracaju. Ao todo, sete equipes, entre clubes, escolas e associações, trouxeram mais de 200 atletas para o Campeonato.

Ele destaca o desempenho de alguns atletas, como o medalhista de bronze em 2015 nos 400 metros livres Caio França, que competiu no Campeonato Estadual.

"O Campeonato Estadual de Natação de MS é muito tradicional, eu mesmo já participei dele na minha infância", diz Jefferson. Ele conta que da competição já surgiram grandes nomes da natação nacional, como Lucas Kanieski, que irá competir no Campeonato Mundial de Piscina Curta, em Windsor, Canadá.

(sob supervisão de Jessica Benitez)

Jornal Midiamax