Esportes

Paraguai faz gol contra, perde de lanterna e se complica

Paraguai continua na sétima posição das Eliminatórias, com 15 pontos

Clayton Neves Publicado em 16/11/2016, às 02h20

None
paraguaiboliviaefe.jpg

Paraguai continua na sétima posição das Eliminatórias, com 15 pontos

O Paraguai teve a chance de entrar ao menos provisoriamente na zona de classificação para a Copa de 2018 nesta terça-feira, mas perdeu para a Bolívia, lanterna das Eliminatórias, por 1 a 0 e viu sua situação na briga por uma vaga no Mundial da Rússia ficar mais difícil.

O único gol da partida no estádio Hernando Siles, em La Paz, que abriu a 12ª rodada, foi marcado aos 33 minutos do segundo tempo. Marcelo Moreno, que permaneceu afastado de 'La Verde' por mais de um ano e não marca pela seleção desde a Copa América de 2015, driblou o goleiro e, mesmo sem ângulo, conseguiu empurrar para a rede.

Porém, a arbitragem considerou que o gol foi contra de Gustavo Gómez, que desviou, o que mantém o jejum do ex-jogador de Vitória, Cruzeiro, Grêmio e Flamengo. Alheio à escolha do árbitro, o centroavante se emocionou bastante na comemoração.

Nos instantes finais, aos 46, Marcelo Moreno ainda atacou de garçom e serviu Duz, que, mesmo de frente para o goleiro na marca do pênalti, acertou o travessão.

Com o tropeço, o Paraguai continua na sétima posição das Eliminatórias, com 15 pontos. Já a Bolívia tem chances de evitar terminar o ano na lanterna.

Jornal Midiamax