O verdão garantiu a liderança de seu grupo

O fez seu torcedor sofrer ao longo da primeira fase do Campeonato Paulista, mas, ao menos, cumpriu sua missão. O time venceu o Mogi Mirim por 2 a 1 neste domingo, rebaixou o adversário e anfitrião da partida, garantiu a liderança de seu grupo e enfrenta o São Bernardo (segundo colocado da chave), em jogo único das quartas de final.

O Verdão, que errou demais no primeiro tempo, abriu o placar com Alecsandro, aos 14 minutos, e levou o empate com Lulinha, ex-Corinthians, convertendo pênalti cometido por Matheus Sales, aos 20. O time voltou melhor para o segundo tempo, dominou o rival e balançou as redes com Lucas Barrios, que saiu do banco para deixar sua marca aos 19 minutos.

Antes de jogar em casa nas quartas de final do Paulista, marcado para o fim de semana, o Palmeiras tenta sobreviver na Copa Libertadores da América diante do uruguaio River Plate, na quinta-feira, no Palestra Itália. No Estadual, o Verdão termina a fase como líder do grupo B, com 24 pontos, enquanto o Mogi Mirim, estacionado nos 15 pontos, cai por protagonizar uma das seis piores campanhas do torneio.