Abertura da fase de grupos

Na partida de abertura da fase de grupos da Copa Libertadores 2016, River Plate-URU e empataram por 2 a 2 em partida disputada na noite desta terça-feira em Maldonado, no Uruguai. Os gols do Verdão foram marcados por Jean e Gabriel Jesus, mas os uruguaios empataram com Michael Santos e Bruno Montelongo.

Mesmo jogando fora de casa, o Palmeiras conseguiu impôr certa superioridade logo nos primeiros minutos e, aos 34 minutos, finalmente transformou esse desempenho em vantagem no placar. Após bom cruzamento de Dudu, Jean apareceu livre pelo lado direito do ataque para invadir a área e fazer 1 a 0 tocando na saída do goleiro.

O segundo tempo começou com a entrada de Gabriel Jesus no lugar de Erik no ataque palmeirense, mas quem voltou melhor foi o River. Aos 4 minutos, Fernando Prass cometeu pênalti em Schiappacasse e, na cobrança, Michael Santos empatou.

Aos 12 minutos, Alecsandro substituiu Lucas Barrios e logo no primeiro minuto em campo mostrou estrela ao receber lançamento de Zé Roberto e dar uma assistência com o peito para Gabriel Jesus, que chutou de pé direito para colocar o Palmeiras na frente novamente. Não demorou muito, porém, e o River voltou a igualar o placar, dessa vez em cabeceio de Montelongo, aos 18 minutos. Sem novas alterações até o apito final, o placar final ficou mesmo no 2 a 2.

Após o empate na primeira rodada, Palmeiras e River Plate-URU dividem a liderança do grupo 2 da Libertadores com 1 ponto, já que os outros times do grupo, Rosario Central e Nacional-URU, estreiam apenas na semana que vem. O próximo compromisso do Verdão é no dia 2 de março, em casa, contra o Rosario, enquanto na mesma data o River visita o Nacional em Montevidéu.