Neymar pode trazer ao Brasil nono troféu de melhor jogador do mundo nesta segunda

A indicação do atacante é a 15ª de um brasileiro na premiação

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A indicação do atacante é a 15ª de um brasileiro na premiação

O Brasil pode permanecer nesta segunda-feira (11) como o maior vencedor na disputa pelo o troféu de melhor jogador do mundo promovido pela Fifa (Federação Internacional de Futebol). Após sete anos sem um jogador brasileiro na lista, o atacante Neymar, de 23 anos sobe ao palco para disputar a premiação com argentino Lionel Messi, de 28, e o português Cristiano Ronaldo, de 30 anos.

Sem favoritismo, Neymar concorrerá pela primeira vez ao prêmio. A indicação do atacante é a 15ª de um brasileiro mantendo o Brasil com números superiores a qualquer outro país.

O Brasil também foi o que mais venceu, com oito troféus para cinco atletas diferentes –Romário, Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho e Kaká, sendo este o último a ser finalista e ganhar, em 2007.

A votação para a Bola de Ouro tem no colégio eleitoral os capitães e técnicos das seleções dos países filiados à Fifa (207 desta vez, já que Kuait e Indonésia estão suspensos por problemas em suas administrações nas federações). O evento começa às 15h30, em Zurique, na Suíça.