Neymar fica de fora dos finalistas do prêmio de melhor jogador da Fifa

Cerimônia será em janeiro de 2017

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Cerimônia será em janeiro de 2017

Terceiro melhor jogador do mundo do ano passado, o atacante brasileiro Neymar está fora da lista tríplice de finalistas do prêmio “The Best”, o primeiro concedido pela Fifa após a separação da “Bola de Ouro”, da revista “France Football”. As informações são da Agência ANSA.

Além dos habituais Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, o trio de melhores do mundo em 2016 contará com o francês Antoine Griezmann, principal nome do Atlético de Madrid na temporada. Pelo lado feminino, a brasileira Marta voltou a figurar entre as finalistas, ao lado da norte-americana Carli Lloyd e da alemã Melanie Behringer.

Na disputa pelo título de melhor treinador de futebol masculino, o italiano Claudio Ranieri, comandante da façanha do Leicester no Campeonato Inglês, concorrerá com Zinédine Zidane, do Real Madrid, e Fernando Santos, campeão da Eurocopa com Portugal.

No futebol feminino, estão na briga  as técnicas Jill Ellis (EUA), Silvia Neid (Alemanha) e Pia Sundhage (Suécia). Outro brasileiro com chances de troféu é o corintiano Marlone, finalista do Prêmio Puskás de gol mais bonito do ano, assim como Daniuska Rodríguez, da seleção venezuelana sub-17, e Mohd Faiz Subri, do Penang, da Malásia.

A cerimônia de premiação será no próximo dia 9 de janeiro, em Zurique, na Suíça.

Conteúdos relacionados