Chama Olímpica vai seguir para Bonito

Aproximadamente 200 pessoas aguardam a chegada da Chama Olímpica, na noite desta sexta-feira (24), no Aeroporto Internacional de . No saguão, a recepção será feita por uma banda militar e grupos de harpa e dança paraguaia. 

Entre os mais empolgados no local está o militar aposentado Aloísio Tenório, de 72 anos. Ele fez a própria tocha com cartolina e diz que acompanha as Olimpíadas desde 1963. “Acompanho todos os eventos olímpicos e acredito que é muito importante para quem é jovem. É um evento que une as nações”. 

O cortejo que vai levar a Chama Olímpica até o hotel, deveria ser acompanhado pelo moto clube Motors Vivos, da Capital, mas a polícia decidiu manter os motociclistas há pelo menos 500 metros de distância da tocha e o cortejo não vai mais acontecer.

A motociclista e professora de educação física, Silvia Guimarães, de 58 anos, explica que eles foram convidados pela Fundac (Fundação Municipal de Cultura).

“Desse jeito não é seguro então não terá mais cortejo. Mas é um evento muito importante, apesar das dificuldades do país, temos lutadores, atletas participando desse evento lindo”, disse. 

Na expectativa pelo fogo olímpico, mais de 200 pessoas aguardam no aeroportoA Chama Olímpica vai seguir para Bonito, a 230 quilômetros de Campo Grande e retorna para o revezamento no sábado (25). O trajeto será de 40 quilômetros e vai envolver cerca de 150 condutores.

A viagem da Tocha Olímpica pelo Brasil começou no dia 3 de maio, em Brasília, e vai percorrer mais de 300 cidades brasileiras e passar por todas as capitais.