Editais seguem abertos até o dia 10 de fevereiro

Com o objetivo de apresentar editais abertos pelo Ministério dos Esportes e sanar dúvidas quanto a eles, representantes da pasta participaram, na manhã desta terça-feira (19), de um encontro com representantes de municípios, estado e universidades, em . A ideia era justamente esclarecer aspectos de iniciativas como o PELC (Programa de Esporte e Lazer das Cidades), Vida Saudável, Segundo Tempo e Luta pela Cidadania.

O encontro é mais uma etapa da Caravana de Planejamento de Projetos Técnicos e Pedagógicos dos Programas Sociais do Ministério do Esporte. Mato Grosso do Sul é o terceiro estado a participar. De acordo com Jedson Chaves Magalhães – orientador pedagógico do Ministério – o objetivo é que sejam aprovados cada vez mais projetos, para isso é de fundamental importância que estado, municípios e demais entidades conheçam os editais e cumpram com seus requisitos.

João Alberto Chagas Lima, coordenador do Ministério, explica que existem editais abertos para programas que atendem o público em geral. É o caso do Programa Segundo Tempo que distribuído em núcleos leva esporte e lazer para crianças e adolescentes nos municípios. Já o PELC incentiva a realização destas atividades nos municípios para público de todas as idades. Paralelo a isso o Programa Vida Saudável trabalha diretamente com o público da terceira idade através de atividades recreativas, culturais e assistemáticas. Por último, o programa ‘Luta pela Cidadania' tem o objetivo de incentivar a prática de modalidades de luta para crianças acima dos 6 anos de idade.

Vale lembrar que os editais seguem abertos até o dia 10 de fevereiro. o resultado está previsto para 14 de março. Os interessados devem acessar www.esporte.gov.br.