Lenny Niemeyer fala sobre criação de uniformes para atletas na Olimpíada
‘Traduzi tudo que o Brasil representa’, disse estilista
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
‘Traduzi tudo que o Brasil representa’, disse estilista
Foi apresentado nesta quarta-feira, 6, o uniforme que os atletas brasileiros vão usar nas cerimônias de abertura e de encerramento na Olimpíada. As peças foram criadas pela estilista Lenny Niemeyer, em parceria com a C&A.
“É uma emoção muito grande, que nunca tive como estilista, de ver 1.600 atletas vestindo minhas criações e bilhões de pessoas assistindo no mundo inteiro”, disse ela. “Quis criar um visual que as pessoas olhassem e já soubessem que era o Brasil entrando”.
Além das cores da bandeira, é claro, Lenny se inspirou na flora, fauna e no litoral brasileiros. “Traduzi na estamparia tudo que o Brasil representa. Queria as cores do nosso país de forma alegre, uma estampa feliz. É um uniforme clássico, atemporal, que daqui a 30 anos ainda estará na moda”.
A maior dificuldade, explicou a estilista, foi acertar uma modelagem que caísse bem em todos os atletas. “Imagina que são pessoas de todos os tipos, de 1,50m de altura a 2 metros. Todos têm que fucar elegantes do mesmo jeito. Apostei em materiais leves, em tecidos mais fluidos”.
Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, elogiou o resultado: “Os uniformes são espetaculares, de uma genialidade que só a Lenny poderia ter”, comentou ele, que ainda foi questionado sobre se a C&A vai vender alguma peça do uniforme ou usar a estampa em outras roupas. “O Comitê ainda está avaliando”, declarou.
Concurso
Antes do processo de criação de Lenny, Paulo Borges organizou um concurso entre os estilistas. Cinco foram escolhidos e a partir daí cinco atletas ajudaram a escolher um, que acabou sendo a Lenny. “A ideia era que pudessem participar vários estilistas brasileiros. É muito emocionante poder ajudar neste trabalho e trazer a moda para este momento olímpico”, afirmou Borges.
Lenny levou 15 dias para apresentar o projeto e depois cerca de um ano idealizando as peças com a C&A. “É um orgulho para nós participar deste projeto, além do mais no ano em que a C&A completa 40 anos no Brasil. A moda e o esporte sempre tiveram uma conexão muito forte”, afirmou o presidente da fast fashion, Paulo Correa.
Os atletas que ajudaram a escolher o uniforme também ficaram animados com o resultado final. “Foi um decisão unânime de todos os atletas. É confortável e a cara do Brasil. Será tudo muito emocionante para todos nós e saber que teremos a roupa mais bonita é ainda mais legal”, disse Ana Sátila, atleta de canoagem. “Conseguimos combinar verde, azul e amarelo de forma elegante”, comentou Marcos Vinícius D’Almeida, atleta de tiro com arco.
Notícias mais lidas agora
- ‘Pó de Serra’: Quadrilha que usa MS como rota para cocaína do Paraguai é alvo da PF
- Dia do Pantanal: ‘Reconstrução’ do bioma passa por punição de quem ateou ou se aproveitou de incêndios
- Olho roxo, feridas nas mãos e pés: Mãe é levada para a delegacia por maus-tratos a menino em Campo Grande
- União deposita R$ 27,8 mi e fazendeiros deixam terras indígenas em MS dia 26 de novembro
Últimas Notícias
VÍDEO: Chuva causa alagamentos e queda de árvore em Cuiabá
A precipitação era prevista pelo Inmet
PRF apreende carreta com placas adulteradas em Nova Andradina
O motorista e o passageiro disseram que trabalhavam para outro homem
Clubes de futebol defendem no STF lei que regulamentou bets
Manifesto assinado por 30 times foi lido durante audiência pública
Delegação de MS participa da COP29 com pautas sobre Pantanal e mercado de carbono
Há interesses diversificados na Conferência
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.