Juventude marca no fim, vence Paysandu na Curuzu e avança
Paysandu começou a partida determinado a definir
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Paysandu começou a partida determinado a definir
O Juventude segurou a pressão do Paysandu e conseguiu a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, derrotando o Papão em plena Curuzu por 2 a 1 na noite desta quarta-feira. Na ida, em Caxias do Sul, as equipes haviam ficado no empate sem gols.
Roniery, contra, e Wallacer marcaram os gols dos gaúchos, enquanto Celsinho fez o dos paraenses. O Juventude conhecerá seu adversário nas oitavas da Copa do Brasil por sorteio.
O jogo – Com três atacantes, o Paysandu começou a partida determinado a definir o jogo nos primeiros minutos, com ataques de velocidade e chutes de Lucas e Ricardo Capanema. Porém, o Juventude abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo, com Hugo, após boa jogada de Lucas, que deu um chapéu no marcador e lançou na pequena área para o antes meia, agora centroavante, que dividiu com Roniery: 1 a 0. A arbitragem deu gol contra para Roniery.
Aos 21, o Paysandu perdeu uma chance incrível: Roniery colocou na área e Fabinho Alves passou para Celsinho, que perdeu o gol. Lucas saiu lesionado aos 22 minutos, com um problema na coxa esquerda – Bruninho entrou no seu lugar. Ansioso pela pressão da torcida, o Paysandu errava lances de ataque dentro da área, e apostava pesado nos cruzamentos, quase todos tirados pela defesa do alviverde.
Enquanto isso, o Juventude buscava matar tempo: Elias ficou deitado no chão após uma dividida e levou cartão amarelo por atrasar a partida. Sem espaços na defesa adversária, o Paysandu diminuiu seu ímpeto.
“Viemos com o propósito de defender e contra-atacar. Vamos tentar manter esse resultado que é bom para a gente”, disse Elias no intervalo. Celsinho, do Paysandu reclamou. “Eles acharam o gol. Temos que nos movimentar mais rápido”.
No segundo tempo, Betinho entrou no lugar de Ruan no Paysandu para aumentar a pressão. Entretanto, o Papão insistia nas bolas aéreas: aos 7 minutos, Betinho chegou perto do gol, mas estava impedido.
Leandro Cearense, aos 13 minutos, perdeu mais uma grande chance para o Paysandu, após receber bola na área.
Aos 16, Celsinho cobrou uma falta, longe do gol. Aos 17, Augusto Recife não conseguiu bater para o gol, após jogada de Celsinho.
A torcida do Papão pedia por Raí, que iria entrar no lugar de Celsinho. Aos 21 minutos, Celsinho deixou a sua marca no placar: Roniery cruzou na área, a defesa do Juventude não conseguiu tirar e Celsinho botou no fundo da rede do goleiro Elias: 1 a 1. Com o gol, Gilmar Dal Pozzo decidiu tirar Roniery, que sentiu uma lesão, para colocar Raí.
O Paysandu seguia tentando ataques, especialmente em cruzamentos, aproveitando a pressão da torcida, mas esbarrava nas dificuldades técnicas. Enquanto isso, Dal Pozzo abriu o time e passou a oferecer mais espaços para o Juventude. Lombardi foi expulso aos 35 do 2º tempo após levar o segundo cartão amarelo, e Zago trocou Hugo pelo meia Wallacer para segurar o resultado.
Aos 39, Betinho cabeceou perto do gol de Elias, mas não conseguiu marcar. Fabinho Alves caiu dentro da área aos 42 minutos do 2º tempo e o árbitro deu cartão amarelo por simulação. Aos 45, o Juventude conseguiu o gol da classificação: o time encaixou um contra-ataque e Wallacer meteu para dentro das redes: 2 a 1.
O Juventude está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil, e conhecerá o seu adversário através de sorteio. Para o Paysandu restou a Série B – o time enfrenta o Vila Nova na Curuzu no sábado (30) às 18h30.
FICHA TÉCNICA
PAYSANDU 1 X 2 JUVENTUDE
Data: 27 de julho de 2016, quarta-feira
Local: Estádio da Curuzu, em Belém (PA)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Assistentes: Clóvis da Silva e Cleberson Leite (ambos do PE)
Cartões Amarelos : Fernando Lombardi, Fabinho e Ricardo Capanema (Paysandu), Elias, Pará e Bruninho (Juventude)
GOLS:
JUVENTUDE: Roniery (contra), aos 13 minutos do primeiro tempo; Wallacer, aos 45 minutos do segundo tempo;
PAYSANDU: Celsinho, aos 21 minutos do segundo tempo.
PAYSANDU: Emerson; Roniery (Raí), Gilvan, Lucas e Fernando Lombardi; Ricardo Capanema, Augusto Recife, Celsinho (Raphael Luz); Fabinho Alves, Leandro Cearense e Ruan (Fabinho)
Técnico: Gilmar Dal Pozzo
JUVENTUDE: Elias; Neguete, Ruan, Klaus e Pará; Vacaria, Lucas (Bruninho), Wanderson e Roberson (Jeferson); Felipe e Hugo (Wallacer)
Técnico: Antonio Carlos Zago
Notícias mais lidas agora
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
Últimas Notícias
Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
Delegado foi acusado de tortura e sequestro de presos
‘Firme e forte’: Lula caminha por hospital e diz que está pronto para voltar para casa
Presidente passou por cirurgias após queda
Área queimada no Pantanal em 2024 foi três vezes maior do que em 2023, aponta Cemtec
Aumento é de 220,8% em relação ao mesmo período de 2023, que registrou 505.525 hectares queimados
Fundação de Cultura de MS abre edital para selecionar artesãos para ministrar oficinas no Estado
As inscrições vão de 23 de dezembro a 21 de janeiro de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.