Justiça espanhola deve julgar Neymar, Santos e Barça por suposta fraude

Clubes teriam ocultado valores de transação

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Clubes teriam ocultado valores de transação

O jogador Neymar deve ser processado junto a seu pai por uma suposta fraude nas suas contas, ocultando o valor de sua transferência para o Barcelona. Ele teria enganado um fundo de investimento brasileiro para esconder o valor total da transação, de acordo com a rede esportiva ESPN. A Promotoria da Audiência Nacional da Espanha também pediu julgamento do Santos e do Barça.

A instituição espanhola também acusa Neymar e o clube catalão de agirem em prejuízo ao livre mercado, devido ao contrato de 40 milhões de euros, que teria objetivo de impedir a contratação do craque brasileiro por qualquer outra equipe. Neymar ainda é acusado de sonegação de impostos e falsificação de documentos pela Justiça brasileira.

De acordo com a agência francesa AFP, devem ser indiciados também os ex-presidentes do Santos e Barcelona, respectivamente Sandro Rosell e Odilio Rodrigues, por envolvimento no caso de ocultação de valores. A transação teria chegado a 83,3 milhões de euros, e não 57,1 milhões, como fora anunciado.

(Com supervisão de Guilherme Cavalcante)

Conteúdos relacionados