Placar: 2 a 1

O Figueirense segue sem somar pontos no segundo turno do Campeonato Catarinense. Neste sábado, a má fase do Alvinegro ganhou um novo capítulo após a derrota diante do rival Joinville por 2 a 1 em pleno Orlando Scarpelli.

Enquanto os alvinegros lamentam, os tricolores comemoram mais um triunfo, o segundo da equipe no segundo turno. O Coelho divide com a Chapecoense a liderança do Estadual, com seis pontos, enquanto o Figueira segue nas últimas colocações.

O clássico foi decidido em apenas quatro minutos, ainda no início. Aos 11 do primeiro tempo, Juninho cobrou falta na área, Dodô desviou na entrada da área e o zagueiro Bruno Aguiar abriu o placar. Aos 16, foi a vez de Kadu ampliar para o JEC após receber boa assistência de Naldo.

O Figueira pressionou, mas só conseguiu marcar o gol de honra aos 42 do segundo tempo, com o atacante Ermel, de cabeça, após cruzamento de Elicarlos. A equipe alvinegra tentará a recuperação no estadual na quarta-feira, contra a Internacional, em Lages. No mesmo dia, o JEC receberá o Criciúma em sua Arena.