“Mais uma vez”

O Internacional está revoltado com a arbitragem do paranaense Rodolpho Toski Marques. Após a derrota para o Corinthians, em Itaquera, o presidente do clube colorado, Vitorio Piffero, afirmou que os gaúchos foram “garfados”.

“Mais uma vez, o Inter vem a São Paulo e é garfado pela arbitragem. Em 2005 foi assim, 2009 foi e hoje de novo. Três jogos decisivos e nós violentamente garfados. Pênalti totalmente inexistente, inventado pela arbitragem”, afirmou o mandatário.

O lance que mais causou revolta nos colorados foi o pênalti polêmico marcado em cima do atacante paraguaio Romero, em lance disputado com o zagueiro Ernando, aos dez minutos do segundo tempo e que resultou no único tento da partida, anotado por Marlone. O mandatário chegou a afirmar que já havia conversado com o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, sobre as próximas arbitragens em jogos do Internacional.

“Amanhã tem sorteio para a arbitragem para o jogo de domingo. Chega! Já havia conversado com o presidente Marco Polo Del Nero que não poderíamos deixar passar nenhum ponto. E nos roubaram um ponto hoje. Depois desse pênalti o jogo acabou para nós”.

“Até o pênalti, o jogo era parelho. O Inter estava bem postado. Jogou pela cartilha. Fez o que foi combinado. Aí, com o pênalti, virou outro jogo. Tentamos, mas não conseguimos. É revoltante. Nos roubaram um ponto hoje. É isso”, completou.

Com o resultado, o Inter permaneceu com apenas 39 pontos ganhos, três a menos que o Vitória, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Para piorar, no critério de desempate, os baianos tem um saldo de gols de -2, contra -7 dos gaúchos.Na próxima rodada, o Internacional recebe o Cruzeiro, no Beira-Rio e, no último confronto, visita o Fluminense. Já o Vitória encara o Coritiba no Couto Pereira e depois recebe o Palmeiras no Barradão.