33ª rodada

Neste sábado, as emoções estarão à flor da pele no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Isso porque o Internacional recebe o Santa Cruz, às 18h30, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, com a missão de se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento.

Para isso, a direção colorada vem, ao longo da semana, mobilizando o torcedor, para que este seja o 12º jogador e ajude o Inter a conquistar mais uma vitória em casa. O Colorado vem de três vitórias consecutivas no Gigante. Já seu adversário, perdeu as últimas cinco partidas no Brasileirão e está na lanterna do torneio.

Na manhã desta sexta, Celso Roth, comandou a última atividade antes do jogo, no CT Parque Gigante, e esboçou uma ideia de escalação para o sábado. O treinador conservou o lateral direito William no meio-campo, deixando Anderson no banco.

Fabinho e Eduardo Henrique jogaram no lugar de Rodrigo Dourado e Anselmo, ambos suspensos. Sendo assim, o Colorado enfrenta o Santa Cruz com: Danilo; Ceará, Paulão, Ernando e Géferson; Fabinho, Eduardo Henrique, William, Alex; Sasha e Vitinho.

Já o Santa Cruz vive situação delicada. Atualmente na lanterna, o time pode ser matematicamente rebaixado neste sábado, caso perca o confronto contra o Inter. O destaque fica por conta entrada de Léo Moura que atuará no meio-campo.

Além disso, o técnico Adriano Teixeira deve promover a volta de Vítor à lateral direita após mais de três meses. Segundo o treinador, Vítor está regressando com vontade de jogar e tem bom desempenho pela lateral.

Por outro lado, Léo Moura tem boa chegada, qualidade no passe e por isso atuará mais à frente. Logo, a tendência é que o Tricolor do Arruda atue com: Tiago Cardoso; Vítor, Neris, Luan Peres e Roberto; Jadson, Derley, João Paulo e Léo Moura; Keno e Grafite.

Após a vitória do Sport diante a Ponte Preta por 1 a 0, o Colorado caiu uma posição e aparece em 16º, com 37 pontos, um a mais do que o Vitória, primeiro time no Z4. Na noite desta sexta, a equipe baiana empatou com o Fluminense e chegou aos 36 pontos, na 17ª posição. Assim, o Inter não tem chance de terminar a rodada na zona de rebaixamento.

 

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X SANTA CRUZ

 

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data: 29 de outubro de 2016, sábado

Horário: 18h30 (de Brasília).

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Fabiano da Silva Ramires (ES)

 

INTERNACIONAL: Danilo; Ceará, Paulão, Ernando e Géferson; Fabinho, Eduardo H., William, Alex e Sasha; Vitinho

Técnico: Celso Roth

 

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Vítor, Neris, Luan Peres e Roberto; Jadson, Derley, João Paulo e Léo Moura; Keno e Grafite

Técnico: Adriano Teixeira