Pelo menos três brigas

Integrantes de torcidas organizadas de Corinthians protagonizaram pelo menos três brigas na manhã deste domingo, horas antes do clássico, que será disputado às 16h no Pacaembu, em rodada do Paulistão. Em uma das brigas, um homem foi vítima de uma bala perdida nas imediações da estação de trem São Miguel Paulista, na Zona Leste, e não resistiu.

Segundo a polícia, o homem que faleceu não pertencia a nenhuma das torcidas. “Os torcedores se encontraram na estação São Miguel Paulista e um senhor acabou morrendo, vítima de uma bala perdida. O que sabemos é que esse senhor não estava no confronto”, afirmou o tenente-coronel da Polícia Militar (PM) Luiz Gonzaga. “A bala pode ter partido de uma das organizadas. Três torcedores foram detidos com pedaços de pau.”

Os torcedores presos foram encaminhados ao 63º DP de São Paulo. A polícia apura agora a relação da morte do homem, que não foi identificado pela polícia, com a briga entre as torcidas.

O tenente-coronel da PM ainda confirmou outros embates que ocorreram na capital paulista antes do jogo. “Já houve outros (confrontos) na cidade. Sabemos de um em Guarulhos e outro na estação Brás do Metrô, onde ocorreu uma destruição razoável de patrimônio público. Todos aconteceram pela manhã e acreditamos que tenham ocorrido ao acaso, sem ter sido algo premeditado.”