Herói do título de 2015 volta a brilhar e Corinthians vence na Copinha

A vitória deixa o Corinthians na vice-liderança

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A vitória deixa o Corinthians na vice-liderança

O Corinthians não teve moleza na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior, neste sábado (02), mas conseguiu neutralizar o Bragantino e vencer por 2 a 0, pelo grupo 11, com gols do atacante Gustavo Tocantins , aos 12 minutos do tempo final, e do volante Maycon, aos 30. 

Maycon, vale lembrar, foi o herói do Corinthians no título da Copinha de 2015. Foi dele o tento do triunfo por 1 a 0 na final, contra o Botafogo-SP. 

A vitória deixa o Corinthians na vice-liderança da chave, atrás do Botafogo-PB, que bateu a Inter de Limeira por 3 a 0.

O time da capital paulista teve as melhores chances do primeiro tempo, mas não conseguiu as transformar em gol.

Léo Jabá, atacante, uma das principais apostas da equipe, furou – na pequena área, livre de marcação e sem goleiro – bola cruzada pelo lateral direito Léo Príncipe, aos 10 minutos. Foi a principal oportunidade da metade inicial.

O Bragantino também aprontou das suas. Aos 13, respondeu rápido com Lucas Nathan, que aproveitou vacilo da zaga corintiana para se manter em condição legal e testar firme para a meta, mas o goleiro Felipe fez bela defesa.

Foi só no tempo final que o time de maior porte conseguiu confirmar seu favoritismo. Mais uma vez, a jogada entre Léo Príncipe e Jabá funcionou e, depois de Alysson evitar o tento na primeira tentativa, Tocantins estufou a rede.

Aos 30 minutos, Maycon, com chute rasteiro da entrada da área e no canto esquerdo do goleiro rival, ampliou a vantagem.

O próximo compromisso do clube da capital de São Paulo é contra o Botafogo-PB, na segunda-feira (04), às 19h. 

Conteúdos relacionados